Começa hoje a maior festa religiosa do Norte do Piauí

Festa de Nossa Senhora dos Remédios

Festa da Padroeira | Pascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Nosso Senhora dos Remédios, celebra a partir de hoje (21), a maior festa religiosa da região Norte do Piauí. Festividades da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, que recebe o próprio nome da cidade.

O evento é realizado pela paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e conta com o apoio da prefeitura municipal. O Padre Claudinei Pereira e os paroquianos estão trabalhando para realização da festa.

Os festejos tem tradicionalmente dez dias de duração com celebrações, louvores, caminhadas, procissões, ontem à noite, por exemplo, aconteceu em frente à Igreja Matriz a celebração do “terço luminoso”.

Hoje pela madrugada a Banda Municipal Dosa Fernandes animou a alvorada, houve ainda queima de fogos. Logo mais no final tarde acontece a procissão e o levantamento do mastro que oficializa a abertura da festa.

Os festejos de Nossa Senhora dos Remédios atrai romeiros de diversas partes do Piauí, principalmente os conterrâneos que residem em outras cidades e aqueles que mora fora do Estado.

Tema: A Palavra de Deus une os fiéis e faz deles um só povo.

Lema: “Hoje se cumpriu esta Palavra da Escritura que acabais de ouvir”, Lc 4,21.

Viva Nossa Senhora dos Remédios!

Viva Jesus Cristo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES