Começou o XXIII Festival Junino de N. S. dos Remédios

Abertura XXIII Festival Junino de N. S. dos Remédios

1º dia Festival Junino | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Nossa Senhora dos Remédios localizado a 170km ao Norte do Piauí, está em festa. Começou nesta quinta-feira (27) o XXIII Festival Junino com o tema: “Festa na Roça”.

Durante a cerimônia de abertura do evento estiveram presentes o Prefeito Manoel Lázaro (PT), Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Sandra Marques, Secretária de Educação, Professora Lúcia Oliveira, Secretária de Finanças, Silvânia Brito, Secretário de Obras, Valderi Alves e os vereadores Zé Salmo (PT) e Carlinhos Elias (PSD).

Ontem durante o primeiro dia foram realizadas as apresentações das danças folclóricas. O grupo da melhor idade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) entrou na quadra com a quadrilha junina “Rainhas da Juventude”.

“Apesar da idade nossa energia vem da boa vontade e esforço que temos em participar das festividades de nossa cidade”, comentou a professora aposentada, Raimunda da Silva Vieira Castro, componente das rainhas da juventude.

Os grupos de dança Beija-flor do Ginásio Popular Remediense, Flor de Mandacaru da Escola Deusa Rocha e Balão Mágico da Unidade Escolar Deva Natal completaram as atrações da noite e ainda a belíssima apresentação do talento de Táila Sampaio da Damasceno com seu acordeom tocando Asa Branca do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (in memoriam).

O prefeito agradeceu a presença de centenas de pessoas e fez um convite. “Somos gratos pela vinda do público que prestigia nossas festividades, as autoridades e aproveitar para reforçar o convite aos remedienses, cidades vizinhas e toda região que venham participar do maior e melhor festival junino do Norte do Estado”, frisou Manoel Lázaro.

Hoje (28) acontece a segunda noite com a competição das quadrilhas juninas do município com premiação em dinheiro e festa popular com grandes bandas de forró na arena São Jacó em Nossa Senhora dos Remédios, a “capital junina do Norte do Piauí”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES