Dia da Árvore foi comemorado em Nossa Senhora dos Remédios

Escolas da rede municipal de ensino celebram Dia da Árvore no município de Nossa Senhora dos Remédios

21 de setembro - Dia da Árvore | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, 21 de setembro foi celebrado no Brasil o Dia da Árvore, momento oportuno para uma reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.  

A data foi celebra em Nossa Senhora dos Remédios com os alunos das escolas da rede municipal de ensino, onde cada escola trabalhou aleatoriamente, escolhendo seus próprio temas.

O evento aconteceu pacificamente com uma caminhada pelas avenidas da cidade. Alunos com faixas e cartazes contendo frases educativas e reflexivas referente ao dia da árvore.

Após a caminhada, professores e alunos se concentraram na praça da matriz, onde foi realizado plantio de árvores e apresentações culturais com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto (Ciarenso) e da Secretária Municipal de Educação, Professora Lidiane Carvalho.

Segundo dados o Dia da Árvore no Brasil – 21 de setembro -  foi criado a partir da necessidade de conscientizar a população da importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a vida dos seres humanos.

Plante árvores, assim estaremos contribua com a preservação do meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES