Dia do Trabalhador foi celebrado em N. S. dos Remédios

Celebrado Dia Trabalho

Dia do Trabalho | Foto: Raimundo CK
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT), Primeira-Dama, Sandra Marques e sua equipe de governo (secretários municipais e vereadores), participaram na manhã desta quarta-feira (1º de maio) da celebração da Eucaristia na Igreja Matriz celebrada pelo Pároco, Monsenhor Silvestre Félix, em alusão ao Dia do Trabalhador.

O dia 1º de maio, comemorado como o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, é uma data festejada anualmente praticamente em todos os países da Terra. Uma singela homenagem que marcou o primeiro dia do quinto mês do ano de 1886, quando iniciou uma greve na cidade norte-americana de Chicago, objetivando conquistar melhores condições de trabalho. Para os cristãos católicos, hoje celebra o dia de São José Operário, santo padroeiro dos trabalhadores e início do mês mariano, dedicado a Maria, Mãe de Jesus Cristo e da Igreja.

Após a missa centenas de pessoas se concentraram em frente à Prefeitura Municipal e se confraternizaram com o café comunitário. “Agradecer a presença dos nosso secretários, vereadores, Monsenhor Silvestre, Tenente Francisco Saboia, Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, médico Dr. Zé Frenando e todos que vieram comemoram este momento com a gente” disse o prefeito. “Sabemos que hoje não é motivos só para comemorarmos, mais refletirmos o que passa nosso país, principalmente com relação ao alto índice de desemprego, mas que dizer que nós enquanto responsáveis por este município estaremos lutando e trabalhando para população de Nossa Senhora dos Remédios”, frisou Manoel Lázaro.

Hoje diversas centrais sindicais em todo o Brasil, inclusive em Teresina, capital do Piauí, estão nas ruas em ato unificados principalmente contra Reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro e que tramita no Congresso Nacional e pelos altos índices de desemprego no país, destacado pelo prefeito Manoel Lázaro, e que foram divulgados ontem (30) nos principais telejornais baseados nos números publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirmando que 12,7% população economicamente ativa está desempregada.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES