Diocese de Campo Maior acolhe novo bispo no próximo sábado

Diocese de Campo Maior acolhe novo bispo no próximo sábado

Dom Francisco de Assis | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um período vacante a Diocese de Campo Maior acolhe no próximo sábado (30/09) seu novo bispo. Dom Francisco de Assis.

Paraibano, natural da cidade de Esperança, Dom Francisco nasceu no dia 05 de Fevereiro de 1968, em uma família simples com forte influência católica, sendo o terceiro filho de sete irmãos.

Sua formação religiosa e acadêmica foi toda recebida no Brasil. Em 1994 formou-se em Filosofia pelo Instituto Teológico e Pastoral, e em 1999 formou-se no grau de bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma. Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu em sua terra natal, no dia 22 de julho de 2000.

Em 2010 concluiu o curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, chegando a produzir programas de rádio, entre eles, “Os Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE) e a publicação “Dom Helder Abrindo Caminhos”.

Em 2017, atuando como vice-provincial dos Redentoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE), veio a ser nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Campo Maior, no dia 21 de junho em 26 de agosto foi ordenado bispo na cidade de Garanhuns (PE).

 “Eu comprimento a todos de Campo Maior através desse meio de comunicação, o anuncio do meu episcopado aconteceu no dia 21 de junho, quando a nunciatura divulgou para todo o Brasil e para o mundo que o Papa Francisco tinha me nomeado Bispo da Diocese de Campo Maior, após um período vacante. Chego em Campo Maior como III Bispo, sou religioso, membro de uma congregação redentorista muito conhecida no Brasil, nós estamos no Santuário de Aparecida, do Divino Espírito Santo, do Bom Jesus da Lapa e que está entre os maiores, e foi dessa congregação que o Papa escolheu um dos membros para Bispo de Campo Maior”, frisou Dom Francisco.

O clero de Campo Maior, paróquias, áreas pastorais e toda a diocese estão motivados para acolher seu novo pastor na posse canônica que acontece sábado (30/09) ás 16hs com acolhida na estrada da cidade (BR-343) e às 18hs missa em ação de graças ao lado da Catedral de Santo Antonio.

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios estará presente com sua comitiva coordenada pelo Padre Rafael Gomes e o Prefeito Municipal, Manoel Lázaro.

A Rádio FM do Povo – 87,9 MHz – de Nossa Senhora dos Remédios transmitirá o evento ao vivo e o Portal Meio Norte fará a cobertura fotográfica.  

Fonte e fotos: Repórter Helder Felipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES