Feira da Agricultura Familiar rendeu R$103 mil

Feira da Agricultura Familiar

II Feira da Agricultura Familiar | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município de Nossa Senhora dos Remédios, ao Norte do Piauí, durante três dias (30 e 31/08 e 1º/09) promoveu a II Feira da Agricultura Familiar – “produtos saudáveis para vida”. O evento teve o apoio da FETAG-PI, da prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Governo do Estado, SENAR, Banco Nordeste e Bradesco.

Além de ofertar variados produtos oriundos da produção agrícola, a feira teve uma vasta programação com brincadeiras tradicionais (maior comedor de melancia, banana, abobora, milho, corrida do saco e torneio de baladeira) desfile da garota e do garoto com trajes típicos confeccionados por artesãos da própria cidade (Raimundo Marques), a mais rápida quebradeira de coco, forró pé de serra com artistas local, violeiros, depoimentos de várias pessoas demonstrando satisfação pela exposição dos produtos e o resgate da cultura nordestina. Além da emissão de 350 documentos (RG, CPF e Carteira de Trabalho) por meio da Justiça Itinerante.  

A feira de Nossa Senhora dos Remédios mostrou uma verdadeira vitrine que é a força dos agricultores familiares que tiram o sustento da própria terra e envolveu homens, mulheres e jovens trabalhadores(as) rurais que mostravam em cada gesto o orgulho em expor sua produção direto da roça.

Em sua segunda edição a festa da agricultura familiar de Nossa Senhora dos Remédios foi sinônimo de fartura. E fartura no campo traz alegria pra o homem que tira da terra o próprio sustento.  

Segundo os organizadores do evento, foram mais de 85 agricultores(as) que estiveram expondo seus produtos que resultou em um faturamento estimado em R$103 mil, o que encheu de orgulho, alegria e satisfação a Diretoria do STTR, grande idealizador da feira e se estendeu aos parceiros como o prefeito da cidade, Manoel Lázaro (PT) que participou de toda programação e no final contribuiu a compra de todos os produtos dos agricultores(as) e distribuiu para os populares.

A II Feira da Agricultura Familiar – “produtos saudáveis para vida”, do STTR de Nossa Senhora dos Remédios entrou para história, sendo a maior do meio norte do Piauí. Viva a Agricultura Familiar, viva os trabalhadores e as trabalhadoras rurais do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES