Indígena teve a casa incendiada

Casa incendiada

Casa incendiada | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) repudia o ato de despejo cometido contra a família do Indígena Gamela, Adaildo José Alves da Silva, residente no território Morro d'água, zona rural do município de Gilbués-PI. O ato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (14) por meio de uma ordem de despejo de autoria do juiz da Comarca de Gilbués.

Veja o depoimento de Adaildo José Alves da Silva:

Segundo o indígena, Bauer Souto dos Santos, é o autor da ação. “Ele foi até minha residência com a presença de um oficial de justiça e de dois policiais militares e impuseram o despejo”, frisou.

“No momento eu estava pra roça e eles tentaram forçar meu filho de 12 anos a retirar os objetos da casa, mais meu filho recusou e eles mesmos retiraram os pertences da minha família e jogaram fora da casa e depois incendiaram minha casa”, relatou Adaildo.

“Nossa comunidade é Indígena Gamela, eu sempre atuo minha origem como indígena e peço as autoridades que tomem providências, porque acredito que meu prejuízo é torno de uns R$20 mil (vinte mil reais). Meus animais estão largados (gado e galinha). Eu e minha família estamos em um casa que nos acolheu com mais quatro famílias”, finalizou Adaildo José.

A Diretoria da FETAG-PI, Polos e Sindicatos filiados se solidarizam a Adaildo José Alves da Silva pela maneira como foi despejado de sua residência e pedem as autoridades que façam justiça por esta família que teve sua casa destruída. Um ato inaceitável!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES