mais

Indígena teve a casa incendiada

Casa incendiada

Indígena teve a casa incendiada
Casa incendiada | Ascom

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) repudia o ato de despejo cometido contra a família do Indígena Gamela, Adaildo José Alves da Silva, residente no território Morro d'água, zona rural do município de Gilbués-PI. O ato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (14) por meio de uma ordem de despejo de autoria do juiz da Comarca de Gilbués.

Veja o depoimento de Adaildo José Alves da Silva:

Segundo o indígena, Bauer Souto dos Santos, é o autor da ação. “Ele foi até minha residência com a presença de um oficial de justiça e de dois policiais militares e impuseram o despejo”, frisou.

“No momento eu estava pra roça e eles tentaram forçar meu filho de 12 anos a retirar os objetos da casa, mais meu filho recusou e eles mesmos retiraram os pertences da minha família e jogaram fora da casa e depois incendiaram minha casa”, relatou Adaildo.

“Nossa comunidade é Indígena Gamela, eu sempre atuo minha origem como indígena e peço as autoridades que tomem providências, porque acredito que meu prejuízo é torno de uns R$20 mil (vinte mil reais). Meus animais estão largados (gado e galinha). Eu e minha família estamos em um casa que nos acolheu com mais quatro famílias”, finalizou Adaildo José.

A Diretoria da FETAG-PI, Polos e Sindicatos filiados se solidarizam a Adaildo José Alves da Silva pela maneira como foi despejado de sua residência e pedem as autoridades que façam justiça por esta família que teve sua casa destruída. Um ato inaceitável!Indígena teve a casa incendiada  - Imagem 1Indígena teve a casa incendiada  - Imagem 2Indígena teve a casa incendiada  - Imagem 3Indígena teve a casa incendiada  - Imagem 4Indígena teve a casa incendiada  - Imagem 5

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail