Movimentos realizaram ato público pelo Dia Estadual de Luta pela Re

Movimentos realizaram ato público pelo Dia Estadual de Luta pela Re

Protesto marcou o evento | Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comemorado em 1º de dezembro, o Dia Estadual de Luta pela Reforma Agrária em Teresina foi marcado com um ato público organizado pelas Pastorais, Movimentos Sociais e Movimentos Sindicais.

Organizadores afirmaram a nossa equipe de reportagem que centenas de pessoas de todas as regiões do Piauí, inclusive de Nossa Senhora dos Remédios, Norte do Estado, participaram do movimento.

O evento teve início na Praça João Luis Ferreira, centro de Teresina, seguido de uma caminhada pelas avenidas do centro da capital, com paradas, protestos e queimadas de caixões em frente ao Palácio Karnak, Poder Judiciário e Assembleia Legislativa, representando respectivamente os poderes.

Para os movimentos envolvidos, o Dia Estadual de Luta representa a busca pela reforma agrária, por melhores condições de vida e trabalho além do repúdio à violência que milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo vivenciam na luta por terra e por direitos.

Esse ano, com a conjuntura política do Brasil, que traz inúmeras violências e violações aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, nas casas representantes dos três poderes do Estado, Legislativo, Executivo e Judiciário, outras causas se juntam na pauta de reivindicações e outros movimentos somam às vozes dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES