Município de N. S. dos Remédios realiza II Feira da Agricultura Familiar

II Feira da Agricultura Familiar STTR de N. S. dos Remédios

II Feira da Agricultura Familiar | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 80 agricultores familiares participam da II Feira da Agricultura Familiar – “produtos saudáveis para vida” – realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município de Nossa Senhora dos Remédios com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Governo do Estado, FETAG-PI, SENAR, SEBRAE, Bando do Nordeste, Bradesco, CITICOCAIS e da Deputada Estadual, Elisângela Moura (PCdoB) e do Deputado Estadual, Francisco Limma (PT).

Durante a abertura da feira a Presidente do STTR fez os agradecimentos e deus boas-vindas aos mais de 80 feirantes, parceiros e a população. “Em nome do sindicato queremos desejar uma ótima feira para todos e agradecer nossos apoiadores e os feirantes que estão aqui contribuindo com o fortalecimento da agricultura familiar do município”, frisou Elisângela Lima.

A eventualidade proporciona a oferta e comercialização de diversos produtos oriundos da agricultura familiar, produzidos na roça, livre de agrotóxicos como feijão verde, milho verde, cheiro verde, furtas, azeite de babaçu, farinha de mandioca, dentre outros e artesanato produzidos por artistas locais e ainda a emissão de documentos (RG e CPF) pela justiça itinerante.

Presente no evento, o Prefeito Manoel Lázaro (PT) avaliou o movimento de maneira positiva. “Este é um momento para agradecermos os parceiros e todos aqueles que se dedicaram na realização desta feira, por isso destaco aqui o Valdir Filomeno, toda Diretoria do STTR e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e parabenizá-los pelo trabalho”, mencionou. “Acredito que nossa feira está sendo um sucesso, por isso avaliamos de maneira positiva, porque são mais 75 agricultores familiares com dezenas de produtos, e o bom é que são produtos de qualidade, então fica aqui nossos sinceros agradecimentos e viva a agricultura familiar”, finalizou o prefeito.

A feira segue até amanhã (1º de setembro) com uma vasta programação. Apresentações de violeiros, entrega de comenda “Feira da Agricultura Familiar”, homenagens in memoriam para trabalhadores rurais e vaqueiros, apresentações culturais como dança de terreiro, bumba meu boi, corrida de saco, torneiro de baladeira, competição entre as quebradeiras de coco e desfile da escolha da Garota e do Garoto da Agricultura Familiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES