Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pelotão Mirim realizou momento de confraternização

Pelotão Mirim realizou momento de confraternização
Pelotão Mirim | FOTO: Paes Landim
Compartilhe

Alunos do Projeto “Pelotão Mirim” dos municípios de Nossa Senhora dos Remédios e São João do Arraial, se confraternizaram neste sábado (01/02) na Fazenda Chapada, zona rural de Nossa Senhora dos Remédios.

O evento reuniu centenas de alunos do projeto, pais e autoridades e contou também com a apresentação do balé infantil de São João do Arraial e a Banda Municipal Mirim Francisco Pessoa de Brito de Nossa Senhora dos Remédios, regida pelo Maestro Luiz Neto.

O pelotão mirim foi uma ação de iniciativa do Tenente, Francisco Sabóia Júnior, responsável pelo Grupo de Policiamento Militar (GPM) de Nossa Senhora dos Remédios que implantou no município a um ano e atende mais de 600 crianças e adolescentes de ambos os sexos, da zona rural e urbana e tem o acompanhamento dos pais, professores, conselho tutelar, profissionais da saúde, apoio da sociedade civil e gesto municipal, com o objetivo de discipliná-los, contribuir com a educação e as famílias.

“Em um ano de execução do projeto podemos perceber que tivemos mudanças positivas como a concepção das famílias, a participação dos alunos, tanto que iniciamos com 40 e após um ano temos mais 600 inseridos no projeto, inclusive temos alunos que são componentes da banda de música, e hoje através da divulgação da imprensa fomos solicitados para criar o projeto em São João do Arraial, onde já são mais de 100 participantes e temos aqui o resultado bastante positivo” relatou Tenente Sabóia.

Durante a confraternização o Prefeito anfitrião, comentou sobre a satisfação em investir nos projetos que vêm dando resultados satisfatórios. “São ações importantes onde nós trabalhamos com objetivo de contribuir com as famílias e sempre venho afirmando que o pelotão mirim que hoje atende mais de 600 pessoas e banda musical mirim que é uma escola de música, são projetos importantes que fazem parte e marcam nossa administração, e dizer que por tudo isso somos gratos e estamos felizes”, comentou o Prefeito Manoel Lázaro.

A festa foi concluída com interação entre os alunos do projeto dos dois municípios com direito a momentos de bastante descontração durante banho de piscina.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar