Prefeito fez entrega de instrumentos para Banda Dosa Fernandes

Prefeito fez entrega de instrumentos para Banda Dosa Fernandes

Novos instrumentos banda de música | Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT) participou na manhã deste sábado (08) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, da solenidade de entrega dos novos instrumentos da Banda de Música Municipal Dosa Fernandes, que vai contar com 40 componentes, entre adolescentes e jovens, sendo homens e mulheres, em parceria com a Escola Professora Deusa Rocha que também disponibilizou alguns instrumentos.

O protejo teve início em 2017 com aulas teóricas com a coordenação dos Regentes, Fábio Mesquita e Edson Queiroz.

Segundo Edson, professor de música da área de bocais, este é um projeto social, que visa dar oportunidades para os adolescentes e jovens para que não entre no mundo das drogas, além de ser um curso profissionalizante,

“Essa é uma atividade extraclasse e acredito que a prática de tocar um instrumento musical é importante, exemplo disso é que todos os anos abre vaga para concurso nas forças militares (exército, marinha e aeronáutica) ”, comentou. “Nós temos uma excelente turma de música em Nossa Senhora dos Remédios, até nos surpreendeu, porque são alunos interessados, comprometidos, dedicados, que durante as aulas teóricas tiveram ótimas notas, além do mais, temos o apoio do prefeito Manoel Lázaro que nos dar todo suporte com esse propósito de resgatar a banda de música do município e esse apoio é de grande importância”, finalizou o Maestro.

Pais e mães acompanharam o evento e dava para ver nos olhos dos futuros músicos a alegria e emoção, como foi o caso da Regina Nascimento, aluna de 13 anos que decidiu tocar clarete, um instrumento de sopro. “Estou bastante emocionada, não sei expressar o sentimento” disse. “Confesso que estou muito feliz e agradeço o apoio de minha mãe e dos professores de música pelo incentivo, garanto que vou me dedicar para aprender e tocar clarinete”, concluiu.

O prefeito fez um comentário de gratidão. “Agrademos os Maestros que aceitaram o nosso convite, Colégio Deusa Rocha, em nome aqui da professora, Fátima Eduardo pela parceria, o apoio e incentivo dos pais. Nossa proposta é inaugurar esse projeto no dia 15 de dezembro, no aniversário de 57 anos da cidade, por isso, queremos a dedicação de vocês. Outra proposta é, após inauguramos, fazermos apresentações (retretas) nos finais de semanas. Porém faço um pedido. Vamos cuidar e zelar pelos instrumentos, porque aqui não fizemos um gasto, mais um investimento para beneficiar a juventude”, finalizou o prefeito. O gestor disse ainda que os instrumentos foram adquiridos com recursos próprio do município.

Os ensaios serão realizados todos sábados no auditório da Secretaria Municipal de Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES