Prefeito participou da Feira da Agricultura Familiar em Miguel Alves

VII Feira da Agricultura Familiar em Miguel Alves

Agricultura Familiar | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras (STTR) do município de Miguel Alves, está realizando a VII Feira Territorial e Solidária da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Sindicato.

Dezenas de stands estão montadas em um amplo espaço em frente a sede do STTR com mais de 80 feirantes que estavam expondo dezenas de produtos oriundos da agricultura familiar.

Durante a cerimônia de abertura do evento a Presidente do STTR anfitrião, Katiana Lima, destacou os objetivos e disse que falta apoio aos agricultores.

“É exatamente essa confraternização que os agricultores têm, ou seja, a troca de experiência como a demonstração de sua produção, porque é importante a comercialização e mostrar para a população de Miguel Alves que nós temos produção, potencial, principalmente a produção sem uso de agrotóxicos, potencial para sustentar a merenda escolar do nosso município, porém somos cientes que nos falta apoio técnico e financeiro através dos projetos para desenvolver a produção”, afirmou a Katiana.

Presente no evento o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT) parabenizou o STTR de Miguel de Alves pela realização da feira. “Esta é a terceira vez que participo deste evento e sabemos que não é fácil organizar, porque ano passado promovemos nossa primeira feira em Nossa Senhora dos Remédios e enfrentamos várias dificuldades”, comentou. “Portanto quero aqui, parabenizar em nome da presidente Katiana, toda a diretoria do STTR de Miguel Alves, e aproveitar para convidar todos os municípios da região para participarem da segunda feira da agricultura familiar de Nossa Senhora dos Remédios que acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro”, concluiu o prefeito.

Além do prefeito Manoel Lázaro, o município de Nossa Senhora dos Remédios estava sendo representado pela Assistente Social, Daniele Fortes, do Técnico do Emater, Valdir Filomeno e do Vereador Zé Salmo (PT).

Teve também a presença da Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) e Deputada Estadual (PCdoB), Elisângela, parlamentar que defende na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a agricultura familiar.     

A VII Feira Territorial e Solidária da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do STTR de Miguel Alves segue com sua programação até sábado (03) com diversos produtos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES