Prefeitura fez distribuição de alevinos para famílias de NSR

Prefeitura fez distribuição de alevinos para famílias de NSR

Distribuição de alevinos | Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios (NSR), Manoel Lázaro (PT) concluiu nesta sexta-feira (11) a distribuição da segunda etapa da distribuição de alevinos para 23 famílias de seu município.

“Na primeira fase nós conseguimos beneficiar 27 famílias, sendo 40 mil alevinos (tabatinga) e fizemos a distribuição na comunidade Tabuleiro, Bom Jesus, Jabuti, Riacho da Mata, Alto do Cajueiro e Fazendinha”, comentou o prefeito.

Segundo o Coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) Valdir Filomeno, esta é uma ação da prefeitura para incentivar os piscicultores de NSR. “Há uma necessidade de uma diversificação na atividade rural, diante disso o governo do estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Prefeitura Municipal de NSR através da SMDR estão incentivando com a distribuição de alevinos com orientação técnica, treinamento de piscicultores, visando aumentar a produção de peixes gerando emprego, renda, melhorando ainda a segurança alimentar e nutricional”, disse Valdir Filomeno.

Segundo o prefeito o governo municipal, além de distribuir alevinos, faz distribuição de peixes e milho verde. “Em abril nós conseguimos através do compra direta, distribuir 1.812km de milho verde e 3.250km de peixes. Esse é nosso objetivo, incentivar e comprar o que é produzido pelos nossos agricultores familiares e distribuir para a população”, finalizou Manoel Lázaro.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES