Projeto Pelotão Mirim é lançado em N. S. dos Remédios

Lançamento Pelotão Mirim

Lançamento Projeto Pelotão Mirim | Foto: Gisleno Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de pessoas participaram no final da tarde desta quinta-feira (25) do lançamento oficial do projeto social Pelotão Mirim em Nossa Senhora dos Remédios. A ação é uma iniciativa do Tenente, Francisco Saboia Júnior, responsável pelo Grupo de Policiamento Militar (GPM) com objetivo de contribuir com as famílias, referente a disciplina e formação dos adolescentes e jovens do município.

O Prefeito Manoel Lázaro (PT), Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Sandra Marques, Secretária de Finanças, Silvânia Brito, Secretária de Educação, Lúcia Oliveira, vereadores, professores e os pais dos adolescentes e jovens acompanharam a solenidade no Ginásio Poliesportivo no centro da cidade.

“Nosso trabalho é contribuir com a sociedade e estamos aqui para somar. Realizar esta tarefa é bastante prazeroso, porque acreditamos que estes jovens inseridos no projeto, serão homens e mulheres de sucesso promissor diante das atividades que estamos praticando durante nossos encontros, e esta é nossa missão, transformá-los em bons cidadão e cidadãs”, destacou o Tenente Saboia.

O projeto foi criado a praticamente dois meses e está atendendo mais de 200 adolescentes das escolas do município. “Eles aprendem regras no ritmo militar, como por exemplo, disciplina, hierarquia, respeito pai, mãe e autoridades, praticam esporte como karatê, judô e futebol, além de serem acompanhados pelos próprios pais e serem atendidos por profissionais como psicólogos e assistentes sociais”, afirmou o idealizador do projeto.

Para alguns pais a ação está contribuindo de maneira positiva com a reeducação dos filhos, como bem comentou ao Portal Meio Norte, Gisleno Alves, pai do Ryan Alves que durante a cerimônia foi um dos apresentadores do projeto. “Um projeto que está contribuindo com a educação e a disciplina dos nossos filhos, porque aqui estão conhecendo as leis, e vão discernir o certo e o errado e a aproximação com os próprios militares facilita o trabalho da polícia, porque antigamente a gente tinha medo do policiamento ostensivo e o pelotão mirim está dando uma oportunidade, ou seja, contribuindo para que, certamente meu filho seja um bom cidadão”, frisou Gisleno.  

O Pelotão Mirim conta com apoio da prefeitura e segundo Manoel Lázaro, gestor do município, o poder executivo vai continuar apoiando e incentivando ação como esta, que auxilia com a formação da sociedade de Nossa Senhora dos Remédios, sobretudo dos adolescentes e jovens que são as principais vítimas sujeitas a cometerem erros.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES