Projeto Rondon encerra as atividades em N. S. dos Remédios

Projeto Rondon

| Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Rondon – Operação Parnaíba, encerrou nesta quinta-feira (31/01) as atividades no município de Nossa Senhora dos Remédios. Pelo menos 20 rondonistas, entre professores e universitários dos estados do Paraná e Minas Gerais estavam desde o dia 21 de janeiro desenvolvendo ações que abrangeram as seguintes temáticas: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Outros 14 cidades piauienses foram contempladas com o projeto. Esta foi a sexta vez que o Rondon chegou ao Piauí e nesta edição foi denominada de Operação Parnaíba em homenagem ao curso d’água que divide os estados do Maranhão e do Piauí.

Este é um projeto que existe a mais de 30 anos, coordenado pelo Ministério da Defesa que visa a integração social, envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções para os problemas de comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável destas e ampliando o bem-estar da população.

Esta foi a segunda vez que Nossa Senhora dos Remédios recebeu as ações do projeto e segundo o Prefeito Manoel Lázaro (PT), os resultados foram satisfatórios. “Nossa imensa gratidão aos rondonistas que só contribuíram com nossa população”, destacou. “Durante 16 dias foram realizadas várias oficinas na área da saúde, educação, ação social e outras e o melhor foi que nossos munícipes participaram dos trabalhos e sem dúvidas ficou o aprendizado”, afirmou o prefeito.

A equipe dos rondonistas coordenado pelo Professor Marcos Freitas, deixa hoje, 1º de fevereiro o município de Nossa Senhora dos Remédios e segue para Teresina, capital do Piauí, onde se encontrarão com as outras 14 equipes.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de N. S. dos Remédios – Paes Landim.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES