Solenidade marca entrega de diploma “Amigo do Pelotão Mirim”

Diploma Amigos do Pelotão Mirim

Amigos do Pelotão Mirim | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT), Primeira-dama, Sandra Marques, Secretária de Finanças, Silvânia Brito, Secretária de Saúde, Auricélia Gomes, Secretário de Obras, Valderi Alves, Secretário de Transportes, Gilson Sousa, Conselho Tutelar, familiares, professores e a sociedade cível, participaram neste sábado (05) nas localidades Santo Antônio e Santarém, zona rural de Nossa Senhora dos Remédios da Solenidade de entrega do diploma “Amigo do Pelotão Mirim”.

O Projeto Pelotão Mirim é uma iniciativa do Tenente, Francisco Saboia Júnior, responsável pelo Grupo de Policiamento Militar (GPM) de Nossa Senhora dos Remédios que atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, objetivando discipliná-los, contribuir com a educação e com as famílias.

“É um sentimento de alegria participar do Pelotão Mirim, porque é educativo e contribui com nossa disciplina, inclusive desde quando me inseri no projeto, percebi que minhas notas melhoram na escola, então só tenho que agradecer o Tenente Sabóia pela oportunidade”, afirmou a aluna do projeto, Jamile Fortes.

Várias pessoas que apoiam e contribuem com a ação foram homenageados e receberam o diploma Amigo do Pelotão Mirim, inclusive o Prefeito Manoel Lázaro.  “Este é um momento que aproveito para agradecer por receber este diploma, pois sabemos da importância que tem para o nosso município, pois vem contribuindo com disciplina, educação, família e formação destes alunos, então aproveito para agradecer todos e parabenizar o trabalho do Tenente Sabóia”, frisou o prefeito.

O projeto iniciou na sede e hoje atende pouco mais de 380 alunos, 150 no Santo Antônio e Santarém e tem o acompanhamento do Tenente Sabóia, professores, Conselho Tutelar, famílias, sociedade cível e o apoio do poder público municipal.

Segundo o idealizador do projeto, o resulto da ação é positiva. “Acredito que o resultado é positivo, porque houve a diminuição do índice de criminalidade na cidade que antes eram frequentes, além do mais, aqui no pelotão temos o apoio das famílias, professores, prefeito Manoel Lázaro, então esta união faz a força e consequentemente temos um resultado satisfatório”, disse o Tenente Sabóia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES