Via-Sacra: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

Paixão e Morte de Jesus Cristo

Morte de Jesus Cristo | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios do município de Nossa Senhora dos Remédios, localizado ao Norte do Piauí, realizou na noite de ontem (18) a encenação da Via-Sacra – Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo – formalizada na Sexta-feira da Semana Santa, uma tradição religiosa católica.

A mensagem da Palavra de Deus, através da arte, foi apresentada pelo grupo Ponto de Cultura Coco Babaçu e Comunidade Kolping de São João do Arraial e conta com 65 componentes e tem o apoio da Obra Kolping e da Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios.

O cenário foi montado no adro da Igreja Matriz e mostrou a peça teatral a céu aberto que colocou os espectadores no centro da encenação, e levou os fiéis que assistiram a peça a uma experiência direta com o sacrifício de Jesus Cristo, desde sua condenação, momentos em que carregou seu instrumento de tortura e execução, crucifixão e morte na cruz.

Se houve emoção para quem assiste ao espetáculo, imagine para representou o ator principal. “É uma alegria estarmos na frente de um momento como este e fazer o papel de Jesus. É sempre emocionante, uma fé que nós temos, passar a ‘mensagem’ de Cristo para todas as pessoas, porque elas necessitam de uma palavra de conforto, fé, amor, principalmente neste momento que vivemos no Brasil, onde o ódio estar se propagando. Então para nós é uma satisfação levar a mensagem do Filho de Deus através deste espetáculo que há quinze anos estamos apresentando no Piauí”, comentou Erinaldo Carvalho que representou Jesus.   

O evento foi prestigiado por centenas de fiéis e autoridades, como o Pároco, Monsenhor Silvestre, Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT) acompanhado da Primeira-dama, Sandra Marques e o Deputado Estadual, Francisco Limma (PT) que apoia o projeto Ponto da Cultura Coco Babaçu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES