10º FORRÓ FOLIA DE OEIRAS

10º FORRÓ FOLIA DE OEIRAS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Oeiras, a 313 km de Teresina, se tornou refer?ncia como palco de uma das maiores festas populares do estado do Piau?. O Forr? Folia ? um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Oeiras que tem o objetivo de promover lazer ? popula??o e visitantes como tamb?m promover atividades de gera??o de emprego e renda.

Aconteceu na ?ltima sexta-feira (13), na Secretaria Municipal de Cultura de Oeiras, uma reuni?o com os organizadores do Forr? Folia para apresentar o projeto de execu??o da d?cima edi??o, que acontecer? entre os dias 22 e 26 do m?s de julho.?A Secretaria de Cultura, j? est? trabalhando no planejamento da produ??o e divulga??o do evento. A comiss?o de organiza??o do evento est? se reunindo com v?rios ?rg?os com a finalidade de promover um grande Forr? Folia e proporcionar uma boa recep??o aos turistas, disse Stefano Ferreira, Secret?rio de Cultura.?O Forr? Folia ? um evento que tem como uma de suas maiores marcas registradas a seguran?a que ? oferecida todos os anos aos foli?es.

Este ano, ser?o disponibilizados mais de 100 homens do efetivo da Pol?cia Militar e Pol?cia Civil, uma Delegacia M?vel da Pol?cia Civil que ficar? constantemente no local do evento, al?m de seguran?as particulares contratados pela prefeitura para refor?ar a seguran?a das milhares de pessoas que participam todos os dias da maior festa de rua do estado?, informou Maria Helena, assessora de imprensa da prefeitura de Oeiras.

Este ano, est?o sendo esperados uma m?dia de 150 mil foli?es nas cinco noites do Forr? Folia de Oeiras, a exemplo do grande sucesso das edi?es anteriores, que registravam um p?blico di?rio de 30 mil pessoas. A Prefeitura Municipal de Oeiras vai contratar uma empresa de consultoria para realizar uma pesquisa de n?meros de pessoas e reflexos financeiros que o evento proporciona ? cidade. ?Todos os anos durante o Forr? Folia s?o disponibilizados v?rios empregos tempor?rios e atividades de gera??o de renda alternativa para a popula??o atrav?s dos milhares de visitantes que a cidade recebe. H? um n?mero crescente de recursos que circulam na cidade. Os restaurantes, bares, supermercados, empresas de ?nibus e moto-taxistas, hot?is, vendedores ambulantes aumentam suas vendas e presta??o de servi?os devido ao grande fluxo de pessoas na cidade durante o evento?, enfatiza o prefeito Tiel Reis.

As principais atra?es musicais para animar as cinco noites da 10? adi??o do Forr? Folia de Oeiras j? est?o confirmadas. Dia 22 ? banda Avi?es do Forr?; dia 23 ? Forr? dos Plays; dia 24 ?Eliane do Forr?; dia 25 ? Capim Cubano e dia 26 bandas Furac?o do Forr? e Remexe. O Forr? Folia de Oeiras acontece no complexo do Centro Hist?rico da cidade, incluindo Pra?a de Eventos, Pra?a das Vit?rias e Passeio Le?nidas Melo. A estrutura do evento inclui palco principal, tendas eletr?nicas, camarotes, al?m de 60 barracas que disponibilizam conforto aos foli?es da cidade e turistas.

A TV Meio Norte estar? transmitindo ao vivo o Forr? Folia nos dias 25 e 26 direto de Oeiras.

Fonte: Adleuza Pacheco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES