9ª Feira Literária de Oeiras – FLOR acontece de 25 a 27 de novembro

Evento ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, na Praça de Eventos e Praça das Vitórias, no Centro Histórico da cidade.

9ª Feira Literária de Oeiras – FLOR acontece de 25 a 27 de novembro, homenageando a escritora Lúcia Hiratsuka | Ascom/PMO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), anunciou as datas da 9ª edição da Feira Literária de Oeiras – FLOR. O evento, que este ano homenageia a obra da artista plástica, escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka, ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, na Praça de Eventos e Praça das Vitórias, no Centro Histórico da cidade.

A FLOR envolve a produção literária e artística de todos os alunos da rede municipal de ensino e é o ponto alto do ‘Aprendendo Com’, projeto aplicado durante todo o ano letivo nas escolas municipais, com o propósito de estimular o hábito e o prazer pela leitura nos estudantes da rede.

Em agosto deste ano, Lúcia Hiratsuka esteve em Oeiras, participando de bate-papos e oficinas com professores e estudantes da rede municipal de ensino. Agora, a escritora deve voltar a Oeiras para conferir de perto a culminância do projeto e as homenagens preparadas pelos alunos, na Feira Literária.

Lúcia Hiratsuka tem diversos livros escritos e premiados, entre eles, a coleção de contos e lendas do Japão Urashima Taro – A história de um Pescador, que recebeu o selo de altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ) e os títulos Histórias Guardadas pelo Rio e Chão de Peixes, vencedores do Prêmio Jabuti (2019) nas categorias melhor livro juvenil e melhor ilustração, respectivamente.

Ela é a nona escritora homenageada na FLOR, que já celebrou outros nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Mauricio de Sousa (2015), Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017), Roseana Murray (2018), Ilan Brenman (2019), Leo Cunha (2020).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES