Água de Oeiras não é mais a mesma

Água de Oeiras não é mais a mesma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No inicio da semana passada, os oeirenses se surpreenderam ao beber o l?quido precioso. Tudo por conta da adi??o de Cloro que est? sendo feita diariamente pela AGESPISA no munic?pio. Para a popula??o a adi??o da substancia a ?gua, prejudica o sabor da mesma tornando essa ruim de beber. O povo n?o quer saber se o produto vai melhorar a qualidade da ?gua fornecida pela estatal de abastecimento.

Segundo a Agespisa, a adi??o de Cloro na ?gua do munic?pio j? era feita, s? que em intervalos de seis meses. O povo quase nem percebia. Agora, recebendo uma determina??o do Minist?rio da Sa?de, n?o s? Oeiras, mais todas as cidades do Piau? ter?o que fazer o tratamento de ?gua. A ?gua da cidade passou por uma inspe??o de t?cnicos do Minist?rio da Sa?de pra verificar o grau de pureza da nossa ?gua. Depois da analise, foi constatado que a ?gua de Oeiras, ? quase mineral, ? de ?tima qualidade, nada de clorof?rmios fecais, nem contamina??o por alguma outra fonte na ?gua fornecida pela AGESPISA.

A profundidade dos oito po?os que fazem o abastecimento da cidade ? de mais de 200 metros, fato que dificulta a contamina??o da ?gua subterr?nea. A pergunta agora ?, porque ent?o adicionar Cloro a ?gua, se esta tudo em ordem? O novo procedimento ? uma determina??o do Minist?rio da Sa?de, que v? no tratamento da ?gua uma forma do Governo Federal diminuir gastos no tratamento de doen?as oriundas do consumo de ?gua de m? qualidade.

Ainda segundo os t?cnicos a popula??o n?o precisa se apavorar. A subst?ncia que est? sendo adicionada ? ?gua n?o causa dano algum ? sa?de humana. O que muda realmente ? s? o sabor e a preocupa??o no fornecimento de uma ?gua de mais qualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES