Aposentados visitam centro histórico de Oeiras

Aposentados visitam centro histórico de Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Banc?rios do Piau?, atrav?s da Secretaria de Aposentados, realizou uma excurs?o com 27 aposentados para conhecer de perto o centro hist?rico da cidade de Oeiras, a primeira capital do Piau?

Durante o passeio que contou com a participa??o do vice-presidente do Sindicato, Valdisar Leandro, o grupo, que recebeu a denomina??o de ?Mensageiros da Alegria?, seguiu um roteiro tur?stico que incluiu visita ? Catedral de Nossa Senhora das Vit?rias; Museu de Arte Sacra e Casa do Visconde da Parna?ba; Espa?o Arte e Casa do Primeiro M?dico do Piau?; Casa do Divino Esp?rito Santo; Sobrado Major Selem?rico; Igreja Nossa Senhora do Ros?rio; Passos da Paix?o e a est?tua de Nossa Senhora das Vit?rias.

Na oportunidade, o secret?rio de Cultura de Oeiras, Stefano Ferreira, ministrou uma palestra sobre a cultura sertaneja da cidade, enfatizando as potencialidades culturais exploradas nos dias atuais e que poder?o ser exploradas futuramente. ?Mas a explora??o tur?stica depende de infra-estrutura que vem avan?ando bastante nos ?ltimos governos, todavia, necessita mais e mais nos governos futuros para que a cidade possa explorar toda a sua potencialidade e proporcionar o conforto desej?vel pelos visitantes?, explica.

Seguindo a programa??o, o grupo assistiu a uma apresenta??o de m?sica ao vivo na Pra?a Le?nidas Melo. Nessa programa??o, os turistas Ant?nio Neto, Chico Reis e Ana Diva se apresentaram cantando m?sicas de suas prefer?ncias. Em seguida, o artista pl?stico Leandro Melo tamb?m se apresentou fazendo uma retrospectiva sobre Noel Rosa e Pixinguinha.

O grupo tamb?m aproveitou para saborear as del?cias da culin?ria de Oeiras.

Na avalia??o de Francisco Reis, diretor de Aposentados, o ponto forte desse encontro foi a integra??o e a consolida??o do grupo. ?Vale a pena destacar a consci?ncia, o compromisso e o carinho demonstrado pelo secret?rio de Cultura com a sua cidade?, observa, agradecendo ainda a desenvoltura, a firmeza e a clareza das informa?es prestadas pelo guia tur?stico que acompanhou o grupo.

Fonte: Reda??o Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES