Artistas oeirenses foram destaque no Festival de Cultura

Artistas oeirenses foram destaque no Festival de Cultura

Evento se preocupou em mostrar os talentos da terra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos grandes diferenciais do X Festival de Cultural da cidade de Oeiras é “prata da casa”. O evento, que esse ano completou dez anos, foi aberto oficialmente na última sexta-feira (13) com o concerto musical da Orquestra Renascença II, que levou ao palco um repertório ousado e eclético.

De acordo o Secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira, o projeto musical congrega músicos de todas as gerações da cidade, o que faz da orquestra uma troca de experiência e a manutenção da identidade musical de Oeiras. “Fico muito feliz, pois desde 2014 reunimos várias gerações de músicos oeirenses nesse projeto, idealizado pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sob a regência do Maestro Francisco Rêgo. Essa ação faz parte da valorização de nossa tradição musical”, frisou Stefano Ferreira.

Quem também subiu ao palco representando a cidade de Oeiras na décima edição do Festival de Cultura foram as bandas Ciclo 5 e Gibão de Griff.  As duas atrações são compostas por uma nova geração de músicos e tiveram, durante o evento, a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

A banda Ciclo 5 abriu a última noite do festival em grande estilo. Com um repertório de Pop Rock diversificado, fez um grande show e agradou o público, que interagiu com o grupo. E para fechar o dia com muito forró, a última atração a subir no palco Professor Gerardo Helcias foi a banda Gibão de Griff. O vocalista Mariélder Santos, que antes se destacava cantando pagode, juntou-se com as outras peças importantes que hoje compõem a formação atual da mais nova revelação musical da cidade de Oeiras.

De maneira inovadora, os organizadores do evento priorizaram os artistas da terra que até então não tinham participado do evento, podendo assim dar um enfoque em seus trabalhos. Quanto aos outros artistas da cidade, tiveram seus trabalhados inseridos em outros projetos que foram executados ao longo do ano, como as festividades alusivas ao 24 de Janeiro, Circuito Semana Santa e Expoeiras.

A Gestão do Prefeito Lukano Sá vem com esses eventos valorizando os artistas da terra, dando oportunidade para que todos possam expor seus talentos, além de estimular que as novas gerações possam tem um gosto musical de qualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES