Caminhão Digital entrega certificados em Oeiras.

Caminhão Digital entrega certificados em Oeiras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (24), formandos da Escola Móvel de Inclusão Digital, o Caminhão Digital, receberam seus certificados das mãos do governador Wellington Dias durante a solenidade de outorga de Medalhas do Mérito Renascença.

O projeto, executado desde 2006 pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), ofereceu 504 vagas no município, onde não ocorreram desistências ao longo dos dois meses do curso. ?O Governo do Estado está cumprindo o seu papel para garantir aos jovens e adultos carentes do Piauí o acesso a conhecimentos básicos de informática, que os levem à profissionalização e à inclusão digital. Os alunos aqui de Oeiras reconheceram este esforço, assumiram a responsabilidade e não abandonaram o curso. Tivemos 100% de aproveitamento?, comemorou Gilvana Gayoso, secretária da Sasc.

Para ingressar na Escola Móvel os alunos atendem a critérios como estar em situação de vulnerabilidade social, ter no mínimo 16 anos e ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental. Pessoas com deficiência e adolescentes egressos de medidas da Sasc têm 20% das vagas reservadas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES