Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cartório eleitoral de Oeiras explica sobre o que é permitido no dia da eleição.

Cartório eleitoral de Oeiras explica sobre o que é permitido no dia da eleição.
Josevan Jorge chefe do cartório de Oeiras | Emanuel Vital
Compartilhe

O chefe do cartório eleitoral de Oeiras, Josevan Jorge, explicou sobre o que é permitido no dia da eleição de acordo com a legislação eleitoral vigente no Brasil. Para Josevan existem coisas que podem sim ser permissíveis e os eleitores não tem o devido conhecimento e, ao mesmo tempo desconhece o que não pode ser feito e terminam sendo penalizados.

De acordo com Josevan a lei eleitoral permite algumas coisas e proíbe outras, por exemplo, o uso de adesivos e broches desde que não estejam em excesso é permitido, inclusive dentro das seções eleitorais. Não é permito o uso de bonés, camisetas de candidatos, distribuição de santinhos e formação de aglomerações.

Sobre o acompanhamento de idosos á seções eleitorais, o representante do cartório eleitoral foi enfático. ?Idosos só podem ser acompanhados se tiver alguma impossibilidade que dificuldade o mesmo votar. Só por que a pessoa é idosa não a garante a presença de um acompanhante. O idoso só pode ser acompanhado de um maior de idade. É vedada a presença de menor, pois, este não preserva o sigilo do voto?; justificou.

?O voto é facultativo para jovens e idosos de acordo com a lei eleitoral. Os jovens menores de 18 anos tem voto facultativo, assim como os idosos a partir dos 70 anos. Portanto, pessoas com essas faixas de idade não são obrigadas a votar? ; ressaltou Josevan.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar