Cine Livre exibe “Guerra de Canudos” em Oeiras

Cine Livre exibe “Guerra de Canudos” em Oeiras

Ação é parte dos esforços de dinamizar o aprendizado dos alunos das escolas municipais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das principais iniciativas culturais da Prefeitura de Oeiras é realizada através da Secretaria de Cultura e Turismo, que semanalmente vem exibindo filmes de boa qualidade gratuitamente para a juventude, ofertando ainda um espaço de entretenimento e despertando o público para o mundo do conhecimento que os bons filmes oferecem.

Na última sexta-feira (01), aproximadamente 150 estudantes da escola de tempo integral Rocha Neto, em parceria com a SECULT/Oeiras, assistiram ao filme nacional “Guerra de Canudos”. O longa metragem é baseado no célebre episódio real da história brasileira de nome homônimo, no qual o exército brasileiro enfrentou os integrantes de um movimento religioso liderado por Antônio Conselheiro. O conflito durou de 1896 a 1897 e terminou com o massacre dos insurgentes pelas tropas federais.

Com som e imagem de qualidade, o público presente aprovou a proposta da parceria. Segundo a estudante Jaiane Helena, esse tipo de ação promove a qualidade de ensino e torna ainda mais dinâmico o aprendizado. ”Estou achando tudo muito interessante, a qualidade do espaço é muito boa, assistirmos a um filme com toda essa qualidade melhora ainda mais nossa aprendizagem”, frisou a estudante.

Atualmente o uso de filmes como recurso pedagógico tem dinamizado muito as aulas, é uma linguagem que pode influenciar de forma positiva no comportamento e temperamento dos estudantes, podendo também beneficiar os professores como um recurso preparatório de trabalho, pois terão de servir como mediadores nesta nova geração. Segundo a professora de Língua Portuguesa Joelma Sousa, a exibição de filmes dentro do contexto das escolas tem contribuído muito, validando muito do que é passado durantes as aulas de maneira oral.

“A parceria da escola Rocha Neto com a Secretaria Municipal de Cultura resulta em uma ação pedagógica que facilita a aprendizagem, pois permite ao aluno associar o filme com aquilo que está sendo estudado em sala de aula. O cinema é algo muito dinâmico e os alunos gostam muito disso, é de certo modo uma maneira mais interessante se aprender algo, sem dúvida bem melhor do que ficarmos sempre presos à sala de aula, é preciso expandirmos o conhecimento”, pontuou a professora Joelma Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES