Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cine Teatro Oeiras será reformado

Cine Teatro Oeiras será reformado
Cine teatro Oeiras ganhará reforma | Ascom
Compartilhe

Um dos patrimônios Histórico Cultural que o município de Oeiras possui incluído no Projeto Monumenta. O Cine Teatro é um local importantíssimo para a nossa cidade, mas que infelizmente estava abandonado há alguns anos.

Na tarde de ontem, 01 de Junho, estiveram no Prédio do Cine, os técnicos responsáveis para a reforma da obra. Dr.Edmo Campos, engenheiro e coordenador adjunto do Projeto Monumenta; Dr.Gláuther Gonçalves,engenheiro civil da GB Engenharia(empresa responsável pela reforma); Dr.Alexandre Filho técnico da SEINFRA e demais membros como o Mestre de Obras e as mais de vinte pessoas que irão trabalhar na reforma.

A expectativa é de que a reforma seja inaugurada dentro de seis meses, aproveitando o momento cultural do Festival de Cultura. ?No que depender da gente, da construtora, do Monumenta e dos trabalhadores na reforma, alcançaremos a data prevista? afirmou Dr.Edmo Campos.

É importante lembrar que a reforma não mudará a forma original, se trata de um patrimônio histórico que será preservado, sofrendo apenas algumas alterações necessárias, como na parte acústica, refrigeração, imobiliária para os assentos e camarins, implantar sistema de emergência com extintores e segurança, o palco sofrerá uma pequena mudança: será rebaixado 20 cm e ampliado 1.80m, conseqüentemente a primeira fila de cadeiras será extinta.

Outra grande novidade é que na reforma, os deficientes físicos também terão prioridade, eles terão uma entrada específica, através de uma rampa por trás da Porta Principal.

Os engenheiros passaram toda a tarde discutindo entre si alguns pontos que precisam ser revistos, observando planilhas já que nos documentos ainda há um registro feito no orçamento do ano de 2005 e licitado em 2007. Os engenheiros afirmaram que o início das obras está previsto para esta semana ainda.

?Esse é o projeto mais completo que existe dentro do Programa Monumenta, com tudo o que tem de mais moderno? afirmou Dr.Edmo Campos.

?Estamos confiantes nessa empreitada e esperamos que a cidade de Oeiras preservase este benefício que está sendo reformado para o uso de todos.Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para deixá-lo impecável.? Frisou Dr.Glauther Gonçalves

O valor inicial da reforma é de 380 mil reais, esta é uma realização do Projeto Monumenta com parcerias com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Oeiras.

?Estamos ansiosos para o início das obras e mais ainda para ver o resultado. Vamos reviver grandes momentos dentro daquele cinema espetacular e de riqueza significativa para a nossa cidade.? Finalizou o Prefeito B.Sá.

Fonte:Ascom/PMO


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar