Cine Teatro Oeiras será reformado

Cine Teatro Oeiras será reformado

Cine teatro Oeiras ganhará reforma | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos patrimônios Histórico Cultural que o município de Oeiras possui incluído no Projeto Monumenta. O Cine Teatro é um local importantíssimo para a nossa cidade, mas que infelizmente estava abandonado há alguns anos.

Na tarde de ontem, 01 de Junho, estiveram no Prédio do Cine, os técnicos responsáveis para a reforma da obra. Dr.Edmo Campos, engenheiro e coordenador adjunto do Projeto Monumenta; Dr.Gláuther Gonçalves,engenheiro civil da GB Engenharia(empresa responsável pela reforma); Dr.Alexandre Filho técnico da SEINFRA e demais membros como o Mestre de Obras e as mais de vinte pessoas que irão trabalhar na reforma.

A expectativa é de que a reforma seja inaugurada dentro de seis meses, aproveitando o momento cultural do Festival de Cultura. ?No que depender da gente, da construtora, do Monumenta e dos trabalhadores na reforma, alcançaremos a data prevista? afirmou Dr.Edmo Campos.

É importante lembrar que a reforma não mudará a forma original, se trata de um patrimônio histórico que será preservado, sofrendo apenas algumas alterações necessárias, como na parte acústica, refrigeração, imobiliária para os assentos e camarins, implantar sistema de emergência com extintores e segurança, o palco sofrerá uma pequena mudança: será rebaixado 20 cm e ampliado 1.80m, conseqüentemente a primeira fila de cadeiras será extinta.

Outra grande novidade é que na reforma, os deficientes físicos também terão prioridade, eles terão uma entrada específica, através de uma rampa por trás da Porta Principal.

Os engenheiros passaram toda a tarde discutindo entre si alguns pontos que precisam ser revistos, observando planilhas já que nos documentos ainda há um registro feito no orçamento do ano de 2005 e licitado em 2007. Os engenheiros afirmaram que o início das obras está previsto para esta semana ainda.

?Esse é o projeto mais completo que existe dentro do Programa Monumenta, com tudo o que tem de mais moderno? afirmou Dr.Edmo Campos.

?Estamos confiantes nessa empreitada e esperamos que a cidade de Oeiras preservase este benefício que está sendo reformado para o uso de todos.Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para deixá-lo impecável.? Frisou Dr.Glauther Gonçalves

O valor inicial da reforma é de 380 mil reais, esta é uma realização do Projeto Monumenta com parcerias com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Oeiras.

?Estamos ansiosos para o início das obras e mais ainda para ver o resultado. Vamos reviver grandes momentos dentro daquele cinema espetacular e de riqueza significativa para a nossa cidade.? Finalizou o Prefeito B.Sá.

Fonte:Ascom/PMO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES