SEÇÕES

Comunidades rurais de Oeiras recebem água encanada

Comunidades rurais de Oeiras recebem água encanada

Já são 28 comunidades contempladas, melhorando a vida de mais de 500 famílias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentre os muitos entraves que tem provocado o êxodo rural de inúmeros nordestinos para outras regiões do país, a falta de água de qualidade é uma das principais motivações. Por esse motivo, muitas tem sido as ações no sentido de sanar essa demanda.

A Prefeitura Municipal de Oeiras, diante dessa realidade, vem procurando dar cada vez mais comodidade ao homem do campo, oportunizando o acesso à água, sobretudo no abastecimento doméstico. Para a consolidação dessa ação, a gestão municipal fechou parceria com a FUNASA, que de maneira conjunta vem assistindo inúmeras famílias.

O sistema de abastecimento de água encanada na zona rural na cidade de Oeiras chega esse mês à sua fase final com um total de 28 comunidades contempladas, beneficiando diretamente mais de 500 famílias, que antes tinham muito incômodo na aquisição de água potável, chegando a se deslocarem por longas distância.

Para o Prefeito Lukano Sá, a realização dessa ação encerra uma fase marcada pelo desgaste da lata de água na cabeça, e inicia uma fase de comodidade e promoção da qualidade de vida. “Ver essas inúmeras famílias serem contempladas com água em suas casas muito nos deixa feliz, isso era um problema antigo que tinha que ser sanado. Procuramos sempre fechar parcerias no sentido de viabilizar qualidade de vida ao povo de nossa terra, principalmente os que moram em regiões mais distantes. São 28 povoados beneficiados, isso é resultado de planejamento e trabalho”.

Nesta última etapa faltam apenas serem contempladas as famílias das comunidades do Cercado Velho e do Mocambo Grande. Está sendo substituído também o antigo sistema de abastecimento do Povoado Várzea Tranqueira, por água também encanada, dando ainda mais comodidade aos moradores da região. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos