Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Comunidades rurais de Oeiras recebem água encanada

Comunidades rurais de Oeiras recebem água encanada
Já são 28 comunidades contempladas, melhorando a vida de mais de 500 famílias | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Dentre os muitos entraves que tem provocado o êxodo rural de inúmeros nordestinos para outras regiões do país, a falta de água de qualidade é uma das principais motivações. Por esse motivo, muitas tem sido as ações no sentido de sanar essa demanda.

A Prefeitura Municipal de Oeiras, diante dessa realidade, vem procurando dar cada vez mais comodidade ao homem do campo, oportunizando o acesso à água, sobretudo no abastecimento doméstico. Para a consolidação dessa ação, a gestão municipal fechou parceria com a FUNASA, que de maneira conjunta vem assistindo inúmeras famílias.

O sistema de abastecimento de água encanada na zona rural na cidade de Oeiras chega esse mês à sua fase final com um total de 28 comunidades contempladas, beneficiando diretamente mais de 500 famílias, que antes tinham muito incômodo na aquisição de água potável, chegando a se deslocarem por longas distância.

Para o Prefeito Lukano Sá, a realização dessa ação encerra uma fase marcada pelo desgaste da lata de água na cabeça, e inicia uma fase de comodidade e promoção da qualidade de vida. “Ver essas inúmeras famílias serem contempladas com água em suas casas muito nos deixa feliz, isso era um problema antigo que tinha que ser sanado. Procuramos sempre fechar parcerias no sentido de viabilizar qualidade de vida ao povo de nossa terra, principalmente os que moram em regiões mais distantes. São 28 povoados beneficiados, isso é resultado de planejamento e trabalho”.

Nesta última etapa faltam apenas serem contempladas as famílias das comunidades do Cercado Velho e do Mocambo Grande. Está sendo substituído também o antigo sistema de abastecimento do Povoado Várzea Tranqueira, por água também encanada, dando ainda mais comodidade aos moradores da região. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto