Conferência sobre Direitos Humanos acontece em Oeiras

Conferência sobre Direitos Humanos acontece em Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras irá realizar nesta terça-feira (24) a I Conferência Livre de Direitos Humanos. O evento será realizado na Câmara Municipal de Oeiras a partir das 08 horas da manhã.

Com o tema “Direitos Humanos para todas e todos: democracia, participação, justiça e igualdade”, a conferência municipal vai debater políticas públicas de promoção dos direitos humanos em Oeiras e consolidar as propostas a serem levadas à etapa estadual.

Atualmente muitas são as discussões a respeito Direitos Humanos, e para melhor organizar o evento, ele será dividido nos seguintes eixos:

- Eixo 1: Direitos Humanos para Todas e Todos: Solidariedade e Educação;

- Eixo 2: Democracia e Cultura da Paz;

- Eixo 3: Participação Social e Implementação de Conselhos Municipais de Direitos Humanos;

- Eixo 4: Segurança Pública X Segurança Cidadã;

- Eixo 5: Igualdade Como Forma de Promoção da Justiça;

- Eixo 6: Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável;

- Eixo 7: Direitos Humanos voltados para a criminalização da violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Embora sejam importantes todos os eixos temáticos, a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Leite, chama atenção para os Direitos Humanos voltados para a criminalização da violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, visto que é um segmento social que tem crescido muito sua visibilidade nos últimos anos e precisa ser discutido e respeitado pela sociedade.

“Essa conferência é um grande avanço para o município de Oeiras. Realizar desse evento deixa clara a nossa preocupação com todos os segmentos sociais e, dentre esses, os homoafetivos, devido ainda às barreiras impostas pelo preconceito, que terminam gerando a violência. Não podemos fechar os nossos olhos, por isso temos que, juntos, lutar pelos direitos democráticos e sobretudo de igualdade social”, justificou Danielly Leite.

A realização desse evento propõe ainda que toda a sociedade seja responsável pela garantia e promoção dos direitos humanos validando assim, o direto amplo da democracia e a liberdade de podê-lo exercer sem que já limitações sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES