Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Consultório Odontológico Itinerante leva saúde bucal à toda Oeiras

Consultório Odontológico Itinerante leva saúde bucal à toda Oeiras
Soizão foi a comunidade contemplada no último mês | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Um dos principais desafios da saúde pública no Brasil diz respeito à higiene bucal, prática de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis para evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite, cárie e outras doenças.

Nesse sentido, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, idealizou e está colocando em prática o projeto Consultório Odontológico Itinerante, que já visitou diversas comunidades rurais, onde vem atendendo com eficiência a demanda sobretudo daqueles que moram em regiões distantes. O projeto tem como principal objetivo oferecer uma série de ações em saúde bucal voltada para os cidadãos de todas as idades, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito.

Na segunda metade do mês de maio, a comunidade contemplada com a presença do Consultório Odontológico Itinerante foi o Soizão. Embora não fique muito distante do perímetro urbano da cidade, a localidade fica em uma região onde a demanda é bastante acentuada. A presença desse serviço pode beneficiar um total de 65 pessoas, que após os primeiros atendimentos puderam concluir seus tratamentos no consultório odontológico da UBS Paulo de Tarso, no bairro Rodagem de Floriano, e nos casos de maior complexidade foram encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município.

Para a senhora Inácia Pereira, uma das moradoras da Comunidade Soizão que foi beneficiada com os serviços do Consultório Odontológico Itinerante, essa ação só vem promover a comodidade e a qualidade de vida da população. De acordo com ela, antes era bem mais complicado o acesso aos serviços odontológicos. “Esse serviço é algo muito bom, não só eu, mas toda a comunidade está feliz por termos algo tão bom perto de casa. Antes tínhamos quer ir lá para o Posto da Várzea, era muito complicado, tínhamos que sair cedo de casa e nem sempre conseguíamos uma vaga. Agradecemos muito o Prefeito Lukano Sá por essa iniciativa. Está sendo algo novo e tudo muito bom”, destacou a moradora.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se