COORDENADORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO SERÃO PREMIADOS

COORDENADORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO SERÃO PREMIADOS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para fortalecer a fun??o dos coordenadores pedag?gicos da rede p?blica estadual de ensino, a Secretaria da Educa??o do Piau? (Seduc) esta realizando um curso para aperfei?oamento desses profissionais. Com dura??o de 120 horas, a capacita??o ser? realizada at? o dia 25 de abril no Campus da Universidade Estadual do Piau?, localizado no Bairro Dirceu Arcoverde em Teresina.

O Secret?rio de Educa??o, Antonio Jos? Medeiros esteve presente no encontro e destacou a import?ncia do fortalecimento da figura do coordenador pedag?gico dentro do n?cleo gestor da escola. O Secret?rio informou que as avalia?es externas s?o a grande chave para que esses coordenadores elaborem um plano trabalho que fortale?a a qualidade da educa??o. Essas avalia?es s?o realizadas atrav?s da Prova Brasil, antigo SAEB, o Enem e a Provinha Brasil, que ser? realizada pela primeira vez no final de abril. "O Minist?rio da Educa??o tem valorizado essas pol?ticas de avalia??o e ?nfase da qualidade hoje est? diretamente ligada ao ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica ?IDEB", completou.

O Secret?rio ressaltou ainda, que agora ? a hora da qualidade da educa??o. "N?s estamos trabalhando na tentativa de reconstru??o da utiliza??o dos recursos pedag?gicos existentes na escola. Vamos fazer um contrato de gest?o dos coordenadores pedag?gicos, o chek list, que ? um roteiro de atividades atrav?s do qual a Seduc e as regi?es administrativas v?o acompanhar as a?es que est?o sendo realizadas nas escolas e o pr?mio avan?ando na qualidade, que vai avaliar o trabalho realizado pelo coordenador pedag?gico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES