Criatividade, literatura e intervenções artísticas marcam a IV FLOR

Criatividade, literatura e intervenções artísticas marcam a IV FLOR

Evento aconteceu simultaneamente ao XI Festival de Cultura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poesias, recitais, bate-papo, contação de histórias, lançamento de livros e tantas outras manifestações marcaram a realização da quarta edição da FLOR – Feira Literária de Oeiras, que ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro. O evento acontece em consonância com o Festival de Cultura e conseguiu, mais uma vez, atrair um grande número de visitantes que puderam adentrar no universo literário da escritora Ruth Rocha, a grande homenageada desse ano.

Em cada canto da praça, intervenções artísticas faziam do lugar um ambiente ainda mais festivo. De um lado, crianças e adultos encantados com as brincadeiras do boneco Fanhuca. Não muito distante, outros se divertiam com pinturas ou oficinas de origamis e argila. O certo é que, para estar na Praça das Vitórias não era permitida monotonia.

Para o professor e escritor Cineas Santos, um dos palestrantes do evento, a FLOR é um evento grandioso, resultado de um trabalho feito com dinamicidade e responsabilidade. “Com muito trabalho, competência e inventividade, a Prefeitura de Oeiras realizou a quarta edição da Feira Literária de Oeiras, um avento em tudo superlativo: livros, atividades, autores e público”, destacou Cineas Santos.

Como nas edições anteriores, a Feira Literária de Oeiras é o ápice de um projeto de incentivo à leitura que vinha sendo desenvolvido desde o início do ano letivo, abrangendo mais de seis mil crianças da rede municipal de ensino, tanto da zona rural como urbana.

Na tarde da última sexta-feira (18) o Prefeito Lukano Sá, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Tiana Tapety, visitou todos os espaços literários e artísticos da FLOR, momento em que pôde dialogar e compartilhar a satisfação do sucesso do evento.

Para Tiana Tapety, esse projeto tem alcançado resultados positivos, visto que o incentivo à leitura oportuniza novos saberes. “A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores", pontuou a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES