CTA/SAE é inaugurado em Oeiras

CTA/SAE é inaugurado em Oeiras

Dispositivotem a função de combater DSTs e Hepatite Viral | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras realizou, na noite da última quinta-feira (01), a inauguração do Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviços de Assistência Especializada em DST/AIDS e Hepatites Virais.  O CTA é um serviço de saúde que realiza ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

No mesmo espaço funcionará o SAE (Serviço de Assistência Especializada), que será responsável pela assistência ambulatorial às pessoas que vivem com HIV/AIDS e hepatites virais. De acordo com o enfermeiro Reinaldo Ferreira, coordenador do CTA/SAE em Oeiras, esse dispositivo tem o objetivo de prestar atendimento integral e de qualidade aos pacientes por meio de uma equipe multidisciplinar.

“Buscaremos com esses serviços promover a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas, bem como dar a devida assistência para aqueles que são portadores de HIV/AIDS e hepatite virais, através de assistência clínica, terapêutica, farmacêutica e psicossocial, em nível ambulatorial, fixando o paciente a uma equipe que o acompanhará ao longo de sua doença”, justificou Reinaldo Ferreira.

 A cidade de Oeiras é o 5º município no interior do Estado do Piauí a oferecer esses serviços, dando mais comodidade aos usuários que residem no território do Vale do Canindé. Durante o evento esteve presente a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Moreira, que na ocasião representou o Prefeito Lukano Sá. Na sua fala, destacou a importância do serviço para a região, assim como agradeceu aos entusiastas para a criação do dispositivo no município. Esteve também no evento a coordenadora estadual de combate às doenças transmissíveis, Karinna Amorim, que se mostrou satisfeita com o empenho do município de Oeiras na ativação do CTA/SAE.

A inauguração ocorreu de maneira oportuna ao dia 01 de dezembro por ser o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, momento em que se intensificam, por todo o mês, ações voltadas para o combate da AIDS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES