Escola de Samba do RJ homenageia o Piauí

Escola de Samba do RJ homenageia o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Unidos de Lucas definiu seu enredo para o carnaval de 2008.

?Piau?, Filho do Sol do Equador. Teresina, Terra do Sonho e do Amor?, de autoria do carnavalesco Renato Bandeira, vai mostrar o Piau? desde a Pr?-Hist?ria, retratando seus s?tios arqueol?gicos, passando por sua hist?ria e sua forma??o como estado. A Auri-Rubra da Leopoldina, como tamb?m ? conhecida a escola de samba do bairro de Parada de Lucas, no sub?rbio do Rio, levar? para avenida, ainda, a arte, a cultura e o folclore piauienses, bem como um retrato do atual momento s?cio-econ?mico do o estado.

Sem contar com qualquer tipo de apoio do governo do Estado do Piau? ou do Munic?pio de Teresina, a diretoria da escola optou por este enredo, por acreditar que o tema possa levar a Unidos de Lucas ao primeiro lugar do Grupo B, e, assim, retornar ao Grupo A.

? Escolhemos esse enredo pois percebemos sua for?a. ? claro que temos esperan?a de podermos contar com a ajuda, tanto dos governos, como da iniciativa privada do Piau? e Teresina, afinal temos um carnaval or?ado em quase 500 mil reais e dispomos, por nossos pr?prios recursos e subven??o da Prefeitura do Rio de Janeiro, de pouco mais de 200 mil.

Tomara que as autoridades, o empresariado e at? mesmo a opni?o p?blica piauienses se sensibilizem e nos ajudem a colocar nosso carnaval na avenida. Disse o presidente da Unidos de Lucas, Paulinho Soares.

No barrac?o da escola ? local onde s?o confeccionados os carros aleg?ricos e as fantasias do desfile ? os trabalhos j? est?o a pleno vapor. No momento est?o sendo confeccionados os prot?tipos das fantasias das alas.

Os figurinos ser?o apresentados ao no pr?ximo dia 19 na quadra de ensaios da Unidos de Lucas. E na internet, no site que j? est? sendo desenvolvido para esse fim, os mesmos figurinos estar?o dispon?veis para que possam se apreciados tamb?m pelo povo do Piau?.

? Ali?s, todos os piauienses est?o convidados a desfilarem conosco, disse o Presidente Paulinho Soares

A Unidos de Lucas ? a quinta escola a desfilar na ter?a feira, dia 5 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES