Escolas municipais recebem ação de educação para o trânsito em Oeiras

Escolas municipais recebem ação de educação para o trânsito em Oeiras

A cidade de Oeiras está recebendo, desde o início do mês de setembro, as sinalizações horizontais e verticais em várias ruas do município com o objetivo de diminuir os números de acidente que tem impactado a sociedade oeirense. Este benefício partiu da pr | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Oeiras está recebendo, desde o início do mês de setembro, as sinalizações horizontais e verticais em várias ruas do município com o objetivo de diminuir os números de acidente que tem impactado a sociedade oeirense. Este benefício partiu da preocupação do Prefeito Lukano Sá que, em consonância com o Governo do Estado, está efetivando a ação na cidade.

Com isto, a Secretaria Municipal de Educação está realizando nas escolas da rede municipal de ensino várias atividades que visam promover a educação para o trânsito, algo que possibilita aos alunos a apropriação de conhecimento e o desenvolvimento de suas competências e habilidades, formando pedestres, passageiros, ciclistas e condutores conscientes, participativos, responsáveis e capazes de promover transformações no trânsito.

As ações ocorrem dentro do ambiente escolar e em alguns pontos da cidade onde já foram instaladas placas e faixas.  Segundo a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, estão sendo desenvolvidas atividades pedagógicas no intuito de oportunizar aos alunos a assimilação dos conhecimentos de trânsito em uma concepção que faz da experiência lúdica umas formas privilegiadas de expressão, interação e proteção da criança.

Na escola municipal Visconde da Parnaíba, os alunos do 3º ano receberam informativos repassados pelos agentes de trânsito Martins e Nunes, que destacaram a importância da educação para o trânsito. Entre as questões abordadas na fala dos agentes estavam segurança, preservação da vida no trânsito e estatísticas de vítimas fatais. Essa mesma ação vem sendo desenvolvida em outras escolas, dando ainda mais qualidade de vida a população.

Com essa ação a gestão do Prefeito Lukano Sá busca estimular os pequenos cidadãos a contribuir para a formação de valores e atitudes necessárias para um trânsito seguro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES