Espaço arte abre nesta sexta-feira exposição: Duas Oeiras, invicta dos ricos, e sempre será dos pobres.

Espaço arte abre nesta sexta-feira exposição: Duas Oeiras, invicta dos ricos, e sempre será dos pobres.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Espaço arte abre nesta sexta-feira exposição: Duas Oeiras, invicta dos ricos,e

sempre será dos pobres. Poesias, Textos e Fotografias de Jadson Santos.

Vernissage às 19 horas. Reabertura do espaço arte após curtas férias para re-estruturação.

Jadson Santos, poeta, ator e fotógrafo, é o coordenador do espaço arte, empresa promotora de eventos culturais, publicações, viabilização de projetos voltados á cultura e vários projetos com objetivo de captar recursos dos Governos Estadual, Federal e outras fontes de financiamento nacionais e internacionais.

O espaço reinicia as atividades com a exposição enfocando os morros da primeira capital na abertura dos cursos de musica, artes visuais e artes cênicas.

O Curso de música, apoiado pelo Governo do Estado do Piauí, através da FUNDAC, iniciativa do Levante Cultural Mãos de Oeiras e do espaço arte coordenado pelo maestro e pianista teresinense Paulo Edson e retoma as atividades na primeira semana de fevereiro. São oferecidos cursos de canto, teclado, violão, instrumentos de corda e sopro em geral. Como resultado do curso de música,serão selecionados jovens e experientes instrumentistas para formar uma banda de música, orquestra filarmonica e coro de 100 vozes, além de coordenar a formação de grupos instrumentais voltados á musica com técnicas universais de composição e harmonização. O curso prevé também formação em respiração, postura e orientações ao jovem artista que tem interesse em seguir a carreira como músico, cantor ou isntrumentista. Compõe também o quadro de professores da escola. o músico, compositor e saxofonista recifense Artur Tapety além dos musicos oeirenses, Hytalo Rafael e Natinho.

Os artistas oeirenses que compõe o projeto Casa dos Mùsicos de Oeiras já tiveram 2 meses de curso durante os meses de outubro a dezembro de 2008, quando tiveram a oportunidade de formatar os shows apresentados no V Festival de Cultura de Oeiras.

Ao mesmo tempo, também com o apoio do Governo do Estado do Piaui, através a FUNDAC, iniciativa do Lavente Cultural Mâos de Oeiras, o espaço arte abre isncrições para a Escola, que vai introduzir no mercado de artes a marca ARTES DE OEIRAS. O objetivo da escola é incentivar e fomentar a produção artistica na Região do Vale do Canindé. O programa dos cursos contempla técnicas de composição criativa, desenho em perspectiva, desenho artistico, desenho técnico e técnicas de pintura, ministrado pela arquiteta-urbanista e artista plástica Josevita Tapety. Cursos de artes cênicas, silk screen e técnicas de artesanato serão minsitrados por Jadson Santos, com monitoria de artesãos, atores, diretores e atores oeirenses.

A produção resultante das oficinas e cursos será apresentada mensalmente na galeria espaço arte a cada 2 meses, ou conforme a conclusão de cada módulo e de acordo com o desempenho dos cursistas e alunos. Serão vernissages, exposições de artesanato e shows musicais a serem apresentados no interior do espaço e em praça pública.

O espaço arte, situado na Praça das Vitórias, além de manter uma exposição permanente da artista plástica oeirense, Zuleica Tapety - Resgate Iconográfico de Oeiras Colonial, tem desenvolvido ao longo de 2 anos de atividades, foruns permanentes como o Fórum Sócio Ambiental de Oeiras, produção de shows musicias e performances cênicas, exposições de fotografias, contando no seu acervo com obras dos fotógrafos André Pessoa, Rogério Newton, Chico Carbó, Josevita Tapety e Jadson Santos.

As inscriçõs para os cursos de música, desenho e serigrafia estarão abertas a partir do dia 24 de janeiro próximo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES