Festival de Cultura de Oeiras tem início hoje com show de Zeca Baleiro

Festival de Cultura de Oeiras tem início hoje com show de Zeca Baleiro

Zeca Baleiro no VI festival de Cultura de Oeiras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sexta edição do Festival de Cultura de oeiras terá início nesta quinta-feira (22) e prosseguindo até sábado (24). O festival da primeira capital do Estado irá homenagear este ano o autor da letra do hino da cidade, o médico e escritor José Expedito Rego. O 6º Festival de Cultura de oeiras é uma promoção do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Secretaria do Turismo (Setur) e Piauí Turismo (Piemtur), em parceria com a Prefeitura de oeiras e Sebrae-PI.

A programação do evento irá contar com apresentações de artistas nacionais como Xangai, Zeca Baleiro e o pianista Arthur Moreira Lima, além de city tours, violeiros, reisado, congo, recitais, palestras e oficinas.

Neste ano, o Festival de Cultura de oeiras contará com apresentações culturais piauienses, exposição de artesanato e gastronomia local. A cidade se destaca nas expressões culturais de folclore e cultura, tendo como ícones os Bandolins de oeiras e os Congos do Rosário, tido como uma das mais belas expressões afro-brasileiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES