Governador Wellington Dias participa de solenidade em Oeiras

Governador Wellington Dias participa de solenidade em Oeiras

Festividades marcaram 192º Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante as solenidades festivas em alusão ao 192º Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil o Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou de diversos eventos junto com o governador do Piauí, Wellington Dias, nos dias 23 e  24 de janeiro.

Na sexta-feira (23), Lukano Sá participou, no Campus Professor Possidônio Queiroz, do descerramento da placa da primeira turma do curso de Administração da Universidade Aberta, Pólo de Oeiras, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que formou  30 novos administradores na modalidade ensino à distância. Na ocasião o Prefeito falou da importância do curso no mercado como via de estímulo ao empreendedorismo, mencionando que na sua gestão tem investido na área, citando o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Em seguida, Lukano Sá participou da inauguração de nova sede do Ministério Público em Oeiras, que contou com a presença de Wellington Dias, da procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, e de outras autoridades políticas e judiciárias, além de familiares do homenageado, o já falecido João da Mata Barbosa Nunes, que exerceu  em Oeiras a função de Procurador de Justiça, além de ter sido prefeito da cidade entre 1967 e 1971.

De acordo com a programação que marcou o dia 24 de Janeiro, momento que em Oeiras comemora a adesão do povo sertanejo à independência do Brasil, o Prefeito Lukano Sá recebeu, no Paço Municipal, Wellington Dias e demais autoridades políticas. Na ocasião houve  o hasteamento de Bandeiras e Desfile Militar. Posteriormente, as autoridades presentes se deslocaram até a Praça Rocha Neto, onde o Prefeito, juntamente com o governador, depositou corbelhas de flores no busto de Manoel de Sousa Martins – “Visconde da Parnaíba”.

Além das solenidades cívicas, o prefeito Lukano Sá e o governador Wellington Dias participaram de duas cerimônias religiosas em alusão à data festiva. A primeira foi a celebração de um culto em ação de graças presidido pelo Pastor Marcílio Pereira de Barros na Primeira Igreja Batista de Oeiras e de uma missa na Catedral de Nossa Senhora da Vitória celebrada pelo Bispo D. Juarez de Sousa e Silva.

A última solenidade do dia ocorreu no Cineteatro Oeiras, onde foi realizada a entrega das medalhas da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, momento em que o Prefeito Lukano Sá se pronunciou, evidenciando o equilíbrio administrativo da sua gestão, ao tempo que se mostrou disposto a trabalhar ombreado ao governo do estado pela qualidade socioeconômica da cidade de Oeiras.

“Temos sabido manter o equilíbrio financeiro, sem nada de atrasos salariais e com os fornecedores sem quaisquer débitos. Alguém pode dizer que isso não passa de uma mera obrigação, mas face à complexidade da nossa máquina administrativa e com tantas e acumuladas carências, é um feito que julgamos importante realçar. Confiamos na excelência para promovermos de uma vez por todas o desatar do nó górdio que nos atravanca o progresso e o desenvolvimento sustentado que todos ansiamos”, frisou o prefeito Lukano Sá.

Ainda na tarde do dia 24 de janeiro, Lukano Sá acompanhou o Governador até o terreno situado nas proximidades da BR-230, cedido pelo município para a construção do Campus da UESPI em Oeiras. Também estiveram presentes, durante a visita, o diretor do campus, professor Harlon Lacerda, e o deputado Federal Assis Carvalho. O governador se mostrou disposto à construção do prédio o mais breve possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES