I Fórum Econômico do Vale do Canindé encerra com sucesso em Oeiras

I Fórum Econômico do Vale do Canindé encerra com sucesso em Oeiras

O evento teve como objetivo culminar os estudos sobre empreendedorismo e sustentabilidade, como tema “eco sustentabilidade” | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação do I Fórum Econômico do Vale do Canindé, realizado pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, encerrou neste sábado (29). O evento que teve como objetivo socializar as atividades empreendedoras que ocorrem nos 17 municípios que compõem o Vale do Canindé, visou proporcionar um intercâmbio das práticas desenvolvidas nestes municípios através de palestras e outros espaços.

Na tarde desta sexta-feira (28) o evento contou com a palestra “E-commerce: da implantação à monetização”, ministrada por Paulo César Coutinho. Outro espaço que compôs a programação foi a entrega de certificados dos cursos do PRONATEC/SENAC, SEBRAE e EXPOEIRAS, realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

O público formado na sua maior parte por microempresários se mostrou satisfeito com o que foi proposto durante o evento, como foi o caso do jovem empresário Erenito Júnior, que há cinco anos é proprietário da loja que presta serviços de assistência técnica a celulares e computadores.

 “O evento é uma boa iniciativa da prefeitura de Oeiras junto ao SEBRAE/PI, principalmente por dar oportunidade aos pequenos empresários, esclarecendo muitas dúvidas e incentivando a formalização. Foi um evento muito bom, rico de informações, já aguardo as próximas edições”, avaliou Erenito Júnior.

A programação noturna do evento contou com participação do humorista piauiense João Cláudio Moreno, que durante seu show, chamou atenção para as peculiaridades das cidades piauienses, sobretudo para as que ficam mais próximas de Oeiras.

Ainda durante a noite foi aberto espaço para a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) lançar a campanha “Adote uma Família neste Natal”, ação desenvolvida pela SEMAS desde 2013 e que teve grande aceitação na cidade. Para a secretária Danielly Leite, a expectativa é que a ação repita o mesmo sucesso do ano anterior.

“Esta campanha consiste no acolhimento com subsídios para que as famílias de Oeiras possam se aproximar da comunidade, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, favorecendo um momento de solidariedade e afeto”, explicou a secretária de Assistência Social.

Já na manhã deste sábado (29), o Fórum contou com mais três palestras: “Socialização de Boas Práticas (Sala do Empreendedor Oeiras); Palestra do Crediamigo e o encerramento com o bate-papo “Gestão da Felicidade”, ministrada por Marina Simão.

A gestão do Prefeito Lukano Sá tem procurando realizar eventos onde as secretarias possam socializar suas ações e dar base na busca de melhor qualidade de vida para a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES