III EXPOEIRAS acontece essa semana

III EXPOEIRAS acontece essa semana

Evento se consolida como a maior feira agropecuária do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Oeiras realiza esta semana, entre os dias 28 e 31 de maio, a terceira edição da Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras (EXPOEIRAS). O evento já se consolidou como uma das maiores feiras agropecuárias do interior do Nordeste, o que atrai uma grande quantidade de produtores além de empresários e empreendedores de várias partes do Brasil.

 Este ano a III EXPOEIRAS contará com exposição de aves exóticas; leilões de ovinos, caprinos e bovinos; julgamento de animais e concurso leiteiro (evento com premiação oferecida pela Prefeitura); e uma das novidades será a exposição de equinos. Além disso, inovará com a exposição e venda de produtos oriundos do projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). Também irão mostrar suas potencialidades as moradoras da comunidade quilombola Canto Fazenda Frade que, como parte de um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, vem produzindo derivados da pimenta malagueta, com a marca “Pimenta do Frade”.

 Quem também irá expor suas potencialidades será os alunos que fazem parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), organizado pela Secretaria Municipal de Educação, que vem trabalhando desde o ano passado com alunos do sexto ao nono ano da rede municipal de ensino no sentido de produzir alimentos e ervas medicinais de maneira sustentável. Os stands ficarão abertos no dia 28 de maio, das 18 horas às 22 horas, e nos dias 29 e 30 de maio, das 08:30h as 22 horas.

 A EXPOEIRAS será marcada ainda por grandes atrações musicais. Esta terceira edição da maior feira agropecuária do Piauí trará à Oeiras grandes atrações nacionais: o cantor Dorgival Dantas, a banda Solteirões do Forró e o global Luan & Forró Estilizado. Também participarão do evento artistas regionais, como a banda Xenhenhem e os cantores Léo Cachorrão e Anderson Rodrigues, além dos artistas locais.

Veja a programação musical:

Quinta, 28 de maio de 2015:

22h - Karine & Banda;

00h - Dorgival Dantas;

02h – Xenhenhem.

Sexta, 29 de maio de 2015:

22h – Pegada Forrozeira;

00h – Solteirões do Forró;

02h – Léo Cachorrão.

Sábado, 30 de maio de 2015:

22h – Forró da Ostentação;

00h – Luan & Forró Estilizado;

02h – Anderson Rodrigues.

Domingo, 31 de maio de 2015:

66ª Festa do Vaqueiro de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES