III EXPOEIRAS tem início em Oeiras

III EXPOEIRAS tem início em Oeiras

Estrutura já está pronta para receber visitantes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A terceira edição da Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras (EXPOEIRAS) tem início nessa quinta (28). A estrutura da maior feira agropecuária do Piauí já está completamente montada. As atividades para a sua realização começaram desde o início do ano.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, foi montado um banco de proteína onde os visitantes terão acesso ao que há de melhor no seguimento agropecuarista, como leucena, amora, palma e alternativas para atender à demanda do gado durante o período de estiagem.  Paralelo a este mostruário, ficará o espaço destinado à olericultura, área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.  Além disso, neste mesmo local também ficam as plantações da fruticultura, com atenção especial para a produção da melancia.

Para o secretário municipal de Agricultura, Jonas Alves, um dos principais focos deste ano na EXPOEIRAS é a agricultura familiar, visto que os investimentos nesse segmento social têm dado bons resultados, potencializando a geração de renda e diminuindo o êxodo rural. Com essas ações, a gestão do Prefeito Lukano Sá busca socializar com os produtores rurais novas estratégias que viabilizam uma melhor convivência com o semiárido, podendo gerar mais renda e dando mais qualidade de vida ao homem do campo.

Este ano a EXPOEIRAS contará ainda com exposição de aves exóticas; leilões de ovinos, caprinos e bovinos; julgamento de animais e concurso leiteiro (evento com premiação oferecida pela Prefeitura); e uma das novidades será a exposição de equinos. Além disso, inovará com a exposição e venda de produtos oriundos do projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES