Inaugurado Fórum da justiça eleitoral em Oeiras

Inaugurado Fórum da justiça eleitoral em Oeiras

Inauguração do Fórum eleitoral de Oeiras | Adleuza Pacheco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fórum eleitoral de Oeiras foi inaugurado e entregue a sociedade oeirense em ato solene neste final de semana. A inauguração do Fórum eleitoral contou com a presença da Desembargadora, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, do Juiz de Oeiras Dr Edson Rogério, da promotora Dr. Marinet, do Chefe do Cartório eleitoral Josevan Jorge, do promotor de Justiça Carlos Rubem, do prefeito de Oeiras, B.Sá, do Juíz Walter Alencar, entre outras autoridades e populares.

O Fórum eleitoral foi conseguido graças ao empenho de chefe do cartório eleitoral Josevan Jorge. Ele disse, que sempre se preocupou com as atuais instalações da sede em que o cartório funciona. ?Precisávamos de um lugar que desse melhores condições de trabalho aos funcionários e oferecesse um melhor atendimento à população? enfatizou.

O chefe do cartório disse ainda que o prédio atual do cartório de Oeiras é todo arranjado. ?O deposito é muito pequeno, as salas são muito apertadas.? Às vezes ficamos sem jeito para atender, por exemplo, um cadeirante. Muitas vezes fazíamos o atendimento de pessoas com este tipo de necessidade especial do lado de fora do cartório por falta de espaço adequado.

Josevan afirma que levou a reivindicação da construção de Fórum, a corte da Justiça eleitoral em Teresina, que logo inclinou para a realização da construção do prédio em Oeiras. Foi feita a solicitação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília para a liberalização da verba. O prédio foi construído em um terreno cedido pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí-DER. A obra esta orçada em R$ 300,00,00 ( Trezentos mil reais), em verba exclusiva do orçamento da União.

O Fórum eleitoral de Oeiras é um dos mais modernos do estado do Piauí. ?Será um Fórum pólo, com capacidade para trabalhar 720 urnas eletrônicas e atender aos eleitores de toda a quina zona composta pelos municípios de Oeiras, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Varjota e São Miguel do Fidalgo?. Pontua Josevan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES