Juíz da 5ª zona, conduziu audiência pública sobre eleições

Juíz da 5ª zona, conduziu audiência pública sobre eleições

Juíz da 5ª Zona eleitoral em Audiência Pública | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada ontem 26/08 em Oeiras no audit?rio do Ecc, uma audi?ncia p?blica sobre as elei?es municipais deste ano. "Elei?es limpas" ? o nome do movimento encabe?ado pelo TER e pela AMB (Associa??o dos magistrados do Brasil).

O juiz da 5? zona eleitoral conduziu os trabalhos que contou com a presen?a de v?rios seguimentos da sociedade oeirense e das cidades que comp?e a 5? zona. Durante a sua fala o DR. Edson Rog?rio Leit?o, falou da import?ncia da participa??o do cidad?o no exerc?cio da democracia. ?Democracia ? muito mais do que se aprende nos bancos escolares. Para que a democracia funcione, ? necess?rio participa??o e fiscaliza??o dos pol?ticos que fazem uso do dinheiro p?blico. A popula??o tem que cobrar dos seus representantes?.

O juiz alertou ainda, sobre os aspectos negativos da campanha eleitoral em Oeiras. Falou do que pode ou n?o no pleito eleitoral e das penas que s?o impostas aos infratores e que j? determinou ? policia que prenda todos os descumpridores da lei eleitoral. S? que, para esta ser cumprida, ? necess?ria a participa??o da popula??o denunciando o uso irregular de carros de som, cartazes, compra de votos, distribui??o de camisas pelas coliga?es entre outros.

O merit?ssimo destacou ainda, que a campanha na cidade possui um acirramento muito grande, pois, j? houve at? casos de esfaqueamento por diverg?ncia pol?tica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES