Justiça eleitoral realiza audiência sobre as eleições suplementares de Oeiras

Justiça eleitoral realiza audiência sobre as eleições suplementares de Oeiras

Justiça realiza audiência sobre eleiçoes em Oeiras | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em audiência nesta quinta feira, 07/09, a justiça eleitoral de Oeiras se reuniu com representantes da imprensa de Oeiras, OAB, policia civil, policia militar e das coligações a ?A verdadeira Mudança? e ?Para Oeiras seguir mudando? para tratar em conjunto com de determinações a serem tomadas sobre as eleições suplementares em Oeiras.

Na audiência que aconteceu na sede da CDL/Ascom da cidade, o juiz da quinta zona eleitoral Dr, Sebastião Firmino falou dos problemas que aconteceram nas eleições de 03 de outubro. Para o magistrado, os maiores problemas enfrentados no primeiro turno das eleições ordinárias, se referiu a atuação dos fiscais de seção que em alguns casos descumpriram algumas normas legais.

Para a promotora eleitoral Drª.Marinete Gomes, é necessário que os partidos políticos faça uma reunião explicando a função dos fiscais eleitorais. O chefe do Fórum eleitoral, Josevan Jorge, explicou que em algumas seções os fiscais tumultuaram muito. ?O trabalho dos mesários em alguns casos foi prejudicado por conta da desinformação dos mesários.?; relatou.

Na audiência foram determinados itens que deve ser seguido sob pena a aplicação de multa e prisão de pessoas e objetos ou utensílios de campanha de forma irregular.

1. O tamanho e espaçamento entre os cavaletes, (apreensão e destruição)

2. O desrespeito a lei eleitoral feita pelos carros de som, (apreensão do carro de som)

3. Carreatas no centro histórico, (Proibido sob pena de multa á coligação)

4. Veiculação de propaganda política de qualquer espécie no rádio.

5. Suspensão de locutores que desrespeitam a lei eleitoral. (Caso ocorra reincidência a rádio será fechada).

Segundo a justiça eleitoral, todos os itens discutidos pelos representantes na audiência, se não cumpridos serão passivos de pena passarão a ser penalizados de acordo com alei eleitoral a partir da data de 08/9/10, sexta feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES