Lukano Sá convoca reunião para tratar da estrutura da III EXPOEIRAS

Lukano Sá convoca reunião para tratar da estrutura da III EXPOEIRAS

Projetos de agricultura serão agraciados na exposição | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, realizou, na tarde desta quinta-feira (07), reunião com os organizadores e colaboradores responsáveis pela III EXPOEIRAS. O evento, que busca expor os potenciais do homem do campo do município, será realizado entre os dias 28 a 31 de maio.

Durante o encontro foram abordados vários assuntos.  O mais importante foi sobre a estrutura do evento, visto que esse ano a terceira edição da EXPOEIRAS contará com outros espaços, oportunizando os visitantes a terem acesso à exposição de aves exóticas, cães e gatos, além leilões de ovinos, caprinos e bovinos, julgamento de animais e concurso leiteiro.

Durante o evento, por estimulo da gestão municipal em parceria com instituições que fomentam o desenvolvimento do produtor rural, 14 famílias da zona rural de Oeiras farão uso dessa estrutura. Elas foram beneficiadas pelo projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), e irão expor e vender artigos produzidos por elas mesmas, frutos da agricultura familiar. Também irão mostrar suas potencialidades as moradoras da comunidade quilombola Canto Fazenda Frade que, como parte de um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, vem produzindo derivados da pimenta malagueta, com a marca “Pimenta do Frade”.

Uma das novidades deste ano será a feira do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), organizada pela Secretaria Municipal de Educação, que vem trabalhando desde o ano passado com alunos do sexto ao nono ano da rede municipal de ensino no sentido de produzir alimentos e ervas medicinais de maneira sustentável. Durante a EXPOEIRAS eles irão divulgar e comercializar os produtos criados durante as aulas de empreendedorismo.

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem ampliando a cada ano a estrutura da EXPOEIRAS com o propósito de aproximar os produtores rurais oeirenses dos grandes criadores de renome nacional. Com esses investimentos, a exposição já entrou para o calendário dos principais eventos do estado do Piauí e da região nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES