Mais comunidades rurais de Oeiras recebem água encanada

Mais comunidades rurais de Oeiras recebem água encanada

Prefeito Lukano Sá fez visita à duas comunidades que receberam o benefício | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, recebeu a visita do Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Antônio Henrique de Carvalho Pires, neste último sábado (14), oportunidade em que fizeram visita à zona rural do município, onde está sendo ampliada a distribuição de água.

Até o final do ano, ao todo 28 comunidades serão beneficiadas com o abastecimento de água encanada na zona rural do município de Oeiras. Com essa ação o Prefeito Lukano Sá busca dar qualidade de vida e comodidade aos oeirenses, sobretudo aos moradores da zona rural, marcados pela desgastante rotina da convivência com o semiárido.

Foram visitadas as comunidades Raposinha e Riacho da Areia, onde conferiram o abastecimento de água implantado.  Segundo o Presidente da Funasa, Henrique Pires, esta ação tem como objetivo contribuir para a redução da mortalidade provocada por doenças de má veiculação hídrica e para o aumento da expectativa de vida e da produtividade da população.

Nesta ação é financiada a execução de serviços, tais como captação de água bruta em mananciais superficiais, captação subterrânea, adutora, estação elevatória de água, estação de tratamento, reservatórios, rede de distribuição e ligações domiciliares.

Na comunidade Raposinha, logo que se sobe a encosta do Rio Canindé, fica a casa de dona Maria dos Santos. Com o sorriso no rosto, logo se nota a satisfação pelo benefício. Na localidade, 14 famílias foram beneficiadas com água encanada, otimizando o tempo de homens e mulheres que antes tinha que caminhar longas distâncias para pegarem a água. “Tenho 25 anos morando aqui e este tempo todo foi na labuta de carregar água na cabeça. Agora está ótimo, antes era muito sofrimento, tinha que pegar água no rio e quando era no inverno tinha que caminhar quase dois quilômetros.  Estamos muito agradecidos, não tenho nem palavras, estamos muito felizes”, frisou Maria dos Santos.

Para o prefeito Lukano Sá, mesmo diante à crise hídrica que se vive no país, é necessário encontrar soluções que venham atender às demandas da população rural, e pela primeira vez na história da cidade de Oeiras haverá a universalização da distribuição de água, levando ainda mais qualidade de vida à população.

Estiveram presentes durante a visita o Coordenador Estadual de Fomento à Irrigação, Dr. B.Sá; os secretários municipais de Agricultura, Jonas Alves, e Administração e Finanças, José Raimundo; e os vereadores Espedito Martins e Martinho Meneses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES