Major exonerado, diz ser vitima de perseguição política

Major exonerado, diz ser vitima de perseguição política

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Major Josu? Saraiva que era delegado em Col?nia do Piau? foi exonerado do cargo pelo comando da Pol?cia Civil do Piau?. O Major estava ? frente daquela delegacia aonde vinha realizando um grande trabalho, principalmente no que se refere ao combate ao uso e tr?fico de drogas. Josu? Saraiva, atualmente estava concluindo as investiga?es sobre o atentado ao carro do Sr. Benedito Tapety e a invas?o da casa da ex-prefeita Concei??o Portela.

Em entrevista concedida na manh? de ontem ao programa Plant?o Policial da R?dio Primeira Capital, Josu? saraiva afirmou que a sua transfer?ncia tem conota??o pol?tica, pois as investiga?es sobre os atentados levam a crer, que tudo foi armado pelos advers?rios pol?ticos da prefeita L?cia Moura, para posarem como v?timas e tirarem benef?cios pol?ticos disso. O Major Josu? Saraiva ? conhecido pela firmeza e seriedade com que sempre conduziu o seu trabalho.

Com rela??o ? exonera??o do cargo de delegado de pol?cia da cidade de col?nia, tenho por dever esclarecer ? comunidade coloniense o seguinte:

Na data do dia 03 de maio deste ano, por for?a de portaria do Senhor Secret?rio de seguran?a P?blica do estado, assumi o referido cargo e, dentre os compromissos assumidos junto ?quela comunidade seria o de bem zelar pelas coisas da seguran?a p?blica. Ao ser investido na referida fun??o, j? sab?amos que diversos eventos haviam ocorrido, fatos que estavam afligindo a popula??o do munic?pio trazendo desconforto com rela??o a seguran?a. Estivemos durante este curto per?odo a frente da delegacia policial de col?nia do Piau?, sempre interessados em desvendar fatos que at? hoje s?o considerados misteriosos para aquela popula??o. Dentre os trabalhos que realizamos foi o de procurar elucidar uma prov?vel invas?o de uma resid?ncia naquele munic?pio, onde, na ocasi?o foi incendiado um ve?culo pertencente a um dos lideres pol?ticos atualmente advers?rio da atual chefe do executivo municipal, por bem dizer tal fato ocorreu bem antes de assumirmos aquela distrital. Tamb?m tivemos a preocupa??o de investigar a fundo a invas?o de uma resid?ncia pertencente a senhora ex-prefeita daquele munic?pio conhecida por Cei?a carneiro, fato coincidentemente ocorrido na data em que tomamos posse da delegacia de col?nia. O que temos a esclarecer a todos os mun?cipes daquela cidade ? que n?o medimos esfor?os no sentido de bem servir a todos. No entanto for?as pol?ticas contr?rias a este interesse dirigiram-se ao seu representante pol?tico estadual alegando motivos esp?rios e com isto, exercendo for?a junto ao secret?rio de seguran?a fazendo com que o mesmo exalasse portaria nos exonerando da fun??o. Isto nos leva a crer que n?o havia por parte das v?timas dos eventos acima relatados o real interesse em esclarecer os fatos. Entendo seus motivos, at? mesmo porque os ind?cios de autoria que esta autoridade apurou apontam para incriminar as pr?prias v?timas, tendo estas o interesse em imputarem ? autoria dos fatos a pessoa da atual chefe do poder executivo municipal de col?nia. Havendo, neste caso, claramente o intuito de privilegiarem-se, politicamente das ocorr?ncias.

Sou grato pelo apoio recebido durante o per?odo em que estive ? frente dos neg?cios de seguran?a p?blica naquela cidade e, esperan?oso para que as coisas ?pol?ticas? sejam resolvidas de maneira pacifica.

Fonte: Lameck Valentim



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES