Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mauro Tapety declara apoio a Wilson na reta final: “Não podia ser o único do PMDB contra o governador"

Mauro Tapety declara apoio a Wilson na reta final: “Não podia ser o único do PMDB contra o governador"
Deputado aderiu a candidatura de Wilson Martins | Emanuel Vital
Compartilhe

Em entrevista concedida na tarde deste sábado, 30/10, o deputado estadual Mauro Tapety do PMDB deu explicações sobre a ida do seu grupo político de Oeiras (PMDB) em apoio ao governador e candidato a reeleição pelo PSB, Wilson Martins. No primeiro turno das eleições, o deputado Mauro Tapety e seu grupo em Oeiras apoiou o então candidato a governador pelo PTB o senador João Vicente Claudino.

O pmdebista explica que logo que terminou o primeiro turno das eleições foi procurado pelo governador Wilson Martins. ?Poucos dias após o término do segundo turno tive uma conversa franca com o governador Wilson Martins na presença do presidente do PMDB deputado Federal Marcelo Castro. Na ocasião o governador reiterou o seu interesse para que o PMDB de Oeiras estivesse com ele no segundo turno?; explicou.

?Os colegas deputados do PMDB, Ana Paula, João Madison, Temístocles Filho, Warton Santos, Cleber Eulálio também pediram para que nós declarássemos apoio ao governador Wilson Martins. Afinal, não podia ir sozinho contra o meu partido. Era uma andorinha só que não ia fazer verão?; esclareceu.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O deputado falou sobre as eleições suplementares que acontecem em Oeiras no próximo dia 14 de novembro. Para o pmdebista, a decisão de apoiar o governador Wilson Martins é mais do que favorável. O parlamentar explica que com uma vitória da candidata do PMDB, Aleksandra Tapety, ela vai precisar do apoio direto do governador para realização de obras.

CONVERSA COM AS LIDERANÇAS

O deputado Mauro Tapety disse que os próprios amigos e correligionários políticos de municípios vizinhos a Oeiras como Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí pedião para que nós fôssemos para a base de apoio ao governo. ?Ouvimos as lideranças de Oeiras para tomar essa decisão. Não temos vergonha dessa decisão, pois foi feita em benefício de Oeiras e do seu povo?; falou.

MAURO DECLARA VOTO EM JOSÉ SERRA

Já no tocante a eleição de presidente da República disputada pelos candidatos Dilma Roussef do PT e José Serra do PSDB o deputado Mauro Tapety declarou votar em José Serra. ?Quando resolvemos declarara apoio o governador Wilson Martins, o voto de presidente ficou livre. Acho que a eleição de presidente tem um favorito que a Dilma, mais o homem mais preparado para governar este país é o ex- governador José Serra.

O QUE PENSA A OPOSIÇÃO

O vereador do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB) falou em oprtunismo dos pmdbistas de Oeiras. ?O grupo político do Deputado Mauro Tapety só decidiu apoiar a candidatura de Wilson Martins, praticamente nas vésperas da eleição, onde todas as pesquisas são favoráveis tanto para Wilson Martins, como para Dilma Roussef. ?Essa é uma atitude de oportunista político?; falou expedito.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar