Mega revisão para o ENEM acontece em Oeiras

Mega revisão para o ENEM acontece em Oeiras

Evento foi promovido pela Prefeitura e contemplou 600 alunos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Oeiras recebeu neste último domingo (06) a Revisão Solidária Mega Toti. O evento foi realizado pela Prefeitura de Oeiras e recebeu estudantes de várias cidades do Vale do Canindé, como São João da Varjota, Santa Rosa, Campinas, Floresta, Colônia do Piauí e do próprio município de Oeiras. Ao todo, 600 estudantes participaram da revisão.

Foram quase seis horas de aula, onde os alunos em preparação para o ENEM puderam interagir com os professores e adquirir uma grande quantidade de conhecimento que poderão ser aplicados na realização do certame, que acontecerá no mês de outubro.

Foram ministradas revisões de história, geografia, biologia, física e química e suas tecnologias. Para o Prefeito Lukano Sá, esse tipo de evento oportuniza aos estudantes não só de Oeiras, mas de todo o Vale do Canindé, adquirem mais conhecimento em preparação para o ENEM, um momento que a juventude coloca como prioridade o estudo por entender que podem lograr êxito nas provas.

Durante a revisão, a quadra do Ginásio Poliesportivo Juarezão ficou tomada pelos participantes, que tiveram acessos às informações passadas de maneira dinâmica e objetiva. Segundo o estudante Thálison Ramon, foi um momento bastante proveitoso, que vai contribuir muito com seu desempenho na realização das provas do ENEM.

“Achei importante. Essa é a palavra certa. Porque quanto mais tempo antes de preparação melhor ainda. Tudo, quando é organizado, tem um resultado bom. É bom e bonito de ver esses eventos a nível estadual vir para a cidade de Oeiras. A avaliação é de nota máxima, pelo menos a meu ver, porque só por tentar e trazer uma revisão dessas já vale a pena para quem quer”, declarou o estudante.

Os participantes do evento doaram um quilo de alimento não perecível no início do evento, para que possam ser somados no intuído de formar cestas básicas e ajudar pessoas de baixa renda. A Revisão Solidária Mega Toti foi a grande vencedora do 10º Prêmio Piauí de Inclusão Social 2014, promovido pelo Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação em parceria com o Governo do Estado. O prêmio reconhece projetos de inclusão social que se destacaram durante todo ano, além de valorizar e divulgar tais iniciativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES