Ministério do Desenvolvimento Agrário lança programa em Oeiras

Ministério do Desenvolvimento Agrário lança programa em Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Piauí, Adalberto Pereira, esteve hoje em Oeiras, 18/02, para o lançamento do programa Território da cidadania. O evento aconteceu na sede do Ecc, e contou com a presença de representates dos 17 municios que compõem a região do vale do Canindé.

Adalberto Pererira, afirma que o programa reúne 135 ações de desenvolvimento regional e de garantia de direitos sociais, beneficiará só neste primeiro ano cerca de mil municípios brasileiros. Os 60 territórios foram escolhidos por apresentar o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País e baixo dinamismo econômico.

Serão desenvolvidas ações combinando os financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) com a ampliação da assistência técnica; a construção de estradas com a ampliação do Programa Luz para Todos; a recuperação da infra-estrutura dos assentamentos com a ampliação do Bolsa Família; a implantação de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) com a ampliação dos programas Saúde da Família, Farmácia Popular e Brasil Sorridente; e a construção de escolas com obras de saneamento básico e construção de cisternas.

O coordenador ressaltou, que as prefeituras precisam ser participativas em todas as etapas de desenvolvimento do territorio do Vale do Canindé



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES