OAB participa do Fórum pela Inclusão da Pessoa com Deficiência em Oeiras

OAB participa do Fórum pela Inclusão da Pessoa com Deficiência em Oeiras

OAB participa de Fórum em Oeiras | OAB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB/PI participou, nos dias 19 e 20 de março, na cidade de Oeiras, do Fórum Regional da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

Na abertura do Fórum, a Comissão da OAB/PI apresentou a subcomissão no município. No sábado, foi realizada uma palestra sobre os direitos das pessoas com deficiência, referentes à legislação previdenciária, pelo Dr. Raimundo Pessoa.

Os fóruns são promovidos pela Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) em parceria com a OAB/PI, com as entidades representativas, com os municípios e com a sociedade. Nestes fóruns, a Comissão da OAB/PI atua esclarecendo as dúvidas das pessoas sobre os seus direitos nas áreas trabalhista, previdenciária, cível, entre outras, através de oficinas.

Ainda nos dias 26 e 27 de fevereiro deste ano, a Comissão da OAB/PI participou do Fórum na cidade de Parnaíba, onde foi elaborada a cartilha ?Deficiência com Eficiência?, tratando sobre o direito à vida, à cidadania e acessibilidade, além do preconceito contra as pessoas que têm algum tipo de deficiência.

O próximo Fórum está previsto para ser realizado na cidade de São Raimundo Nonato e, posteriormente, em Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES